Tenorio fala de lesão, Cristóvão, Eder Luis, Alecsandro, idolatria e chance de título

Segunda-feira, 08/10/2012 - 00:02

Balanço Esportivo
convidado especial do Balanço Esportivo da CNT Canal 9, Tenorio reconhece que o Vasco precisa reforçar o ataque: "o campeonato brasileiro é muito puxado. Não dá pra ter apenas 2 centro-avantes no time. O Vasco hoje só tem o Alecsandro e eu. O Éder Luís não é centro-avante. Quando não posso jogar o Alecsandro fica sozinho, é difícil".

Balanço Esportivo
Tenorio saiu em defesa de Cristovão Borges, ex-técnico do Vasco: "É uma covardia dizer que o Vasco mudou de treinador e o time melhorou. É cultura do futebol quando as coisas não vão bem tirar o treinador. O Marcelo tem uma forma diferente de trabalhar, mas cada um tem seu estilo. O jogador faz em campo e quem paga é o treinado, infelizmente é assim que acontece.

Balanço Esportivo
Tenorio se esquiva quanto ao companheiro de ataque ideal: "acredito com Eder Luís tem uma característica que pode me ajudar. Com o Alecsandro é bom quando jogamos juntos na frente, mas não tenho preferência. O equatoriano fez 2 gols nas últimas cinco partidas, enquanto Alecsandro passou em branco.

Balanço Esportivo
O convidado deste domingo no Balanço Esportivo, Tenorio agradece o status de ídolo da torcida vascaína, mas o recebe com reservas: "a gente tem que pensar no grupo. Não é só o Tenorio, o Juninho ou o Felipe que vai responder. Eu sempre fui brigador, gosto de ganhar e a torcida do Vasco gosta de ver isto nos jogadores.

Balanço Esportivo
O convidado do Balanço Esportivo, Carlos Tenorio, descarta defender novamente o Equador: "não vou mais à seleção. Depois da Copa na Alemanha, pedi para não ser mais convocado". Tenorio tem 34 anos.

Balanço Esportivo
A lesão de Tenorio no calcanhar de Aquiles foi a mesma do imperador Adriano. Convidado do Balanço Esportivo deste domingo, o equatoriano dá o conselho: "recuperar-se depende muito da pessoa. O Adriano precisa querer voltar, é de cada jogador. Eu sou profissional, não consumo álcool, nunca gostei". O "demolidor" revela que tentou falar com o rival: "vocês não vão acreditar, mas a primeira coisa que pensei quando me machuquei foi o Adriano. Eu precisava conversar com alguém e tentei falar com ele, mas não consegui".

Balanço Esportivo
O equatoriano Tenorio espera estar recuperado a tempo do clássico com o Botafogo: "sou profissional, todo jogador gosta de enfrentar time grande. O Botafogo é grande, não sei se já estarei de volta mas quero enfrentá-lo. Só que quem escala é o treinador. Acredito que não terei condições de jogar os 2 tempos". Vasco e Botafogo enfrentam-se no Engenhão, quinta-feira, dia 18.

Balanço Esportivo
Convidado do Balanço Esportivo da CNT Canal 9, o "demolidor" Carlos Tenorio afirma que a lesão muscular não tem a ver com o problema que o afastou por 5 meses: "jogador de futebol quer estar em campo toda partida. Esta lesão muscular é normal, mas há 5 atacantes. O campeonato está na reta final e quero voltar rápido". O equatoriano teve uma grave lesão no tendão de Aquiles no início da temporada.

Balanço Esportivo
Convidado especial do Balanço Esportivo da CNT Canal 9, o atacante equatoriano Tenorio ainda crê que o Vasco possa conquistar o título brasileiro: "sempre penso grande. E pensar grande é ser campeão. Ficar entre segundo e último é a mesma coisa. Se ainda há chance, temos que continuar acreditando". O Vasco tem 50 pontos, contra 62 do líder Fluminense

Edilson Silva, apresentador do programa "Balanço Esportivo", com Tenorio


Tenorio no programa Balanço Esportivo


Fonte: Facebook do programa "Balanço Esportivo"