Acusado de não pagar multa, Vasco volta a ser denunciado no STJD

Sexta-feira, 05/10/2012 - 11:31

O Vasco da Gama responderá a processo disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, que começa às 18h. O clube carioca será levado a julgamento sob a acusação de não ter pagado, ou ao menos no prazo determinado, outra multa imposta no STJD. E assim corre o risco de ter mais um prejuízo.

No dia 6 de agosto, em sessão também da Primeira Comissão Disciplinar, o Vasco foi multado em R$ 2 mil por atraso no clássico contra o Botafogo. Na súmula da partida realizada no dia 25 de julho, quando o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o atraso das duas equipes para o reinício do jogo. O Botafogo demorou um minuto para voltar ao campo, enquanto a equipe do Vasco se atrasou por dois minutos.

A denúncia ao Vasco (e também ao Botafogo) foi feita com base no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou no recomeço após o intervalo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Punido, o clube tinha sete dias para efetuar e comprovar o pagamento da multa junto ao STJD. Mas até a elaboração desta nova denúncia, isso não havia ocorrido.

Problemas jurídicos à parte, o Vasco joga contra o Atlético/GO neste próximo sábado, dia 6, às 16h, em partida no Serra Dourada, em Goiânia. Com 47 pontos, o time comandado por Marcelo Oliveira é o quarto colocado, com 12 a menos que o líder Fluminense.

Fonte: Site Justiça Desportiva