Marlone festeja golaço na Copa Sub-20 e espera chance nos profissionais

Quarta-feira, 03/10/2012 - 21:31

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Vasco, o meia Marlone ainda não teve chance entre os profissionais, mas voltou a encher os olhos dos torcedores na terça-feira, quando marcou um golaço contra a Ponte Preta, na vitória por 1 a 0 (assista a jogada), pela Copa do Brasil Sub-20. Agora, o jovem espera uma brecha no time de Marcelo Oliveira - que o elogiou recentemente - e garante que, quando ela chegar, não sairá mais da equipe. E promete fazer com que o brilho não se torne uma cobrança não correspondida nas próximas semanas.

- Tenho acompanhado as declarações do Marcelo Oliveira, me dedico muito nos treinos e estou bem tranquilo e consciente de que a oportunidade pode chegar. Apesar de achar que o gol aumenta a pressão, continuo trabalhando forte para quando chegar a oportunidade. Minha intenção é não sair mais do time quando tiver a chance - disse Marlone, confiante.

No vestiário, o meia foi festejado pelos companheiros e pela comissão técnica, liderada pelo ex-atacante Sorato, acostumado a balançar as redes, mas não com tanto estilo. Segundo Marlone, o lance vai ficar guardado para sempre na memória e, também, nos autos do futebol.

- Com certeza foi o gol mais bonito e mais importante da minha carreira. Brincaram que finalmente um desses foi filmado, porque eu tinha feito alguns gol bonitos, mas que não tiveram repercussão. Marquei uma vez contra a Portuguesa da Ilha, mas ninguém viu - contou.

Apesar da vontade de ser requisitado para as relações das partidas, Marlone, que treina com o grupo profissional há um mês, afirma que não está ansioso e que mantém-se focado em atuar pelo time de juniores enquanto Marcelo Oliveira não o tornar mais efetivo no dia a dia.

- Sou funcionário do Vasco, tenho contrato até 2016 e tenho consciência disso. O momento agora é de ajudar os juniores. Farei o que for preciso e, se precisarem de mim no profissional, estarei sempre pronto - finalizou.

Além do camisa 10, estão na Copa do Brasil sub-20 o zagueiro Jomar, o lateral Dieyson e o atacante Romário, todos com passagens pela equipe principal. O zagueiro Luan e o meia Jhon Cley estão sendo mais aproveitados no momento e permanecem integrados ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Se empatar o jogo de volta com a Macaca, em São Januário, no dia 16 deste mês, o Vasco passa às oitavas de final da competição.



Fonte: GloboEsporte.com