José Pinto Monteiro pode deixar vice-presidência de esportes olímpicos

Quarta-feira, 03/10/2012 - 07:27

A diretoria do Vasco pode perder em breve mais um vice-presidente. José Pinto Monteiro, responsável pelo departamento de esportes olímpicos e responsabilidade social, pode deixar o clube da Colina.

O motivo principal para a saída seria a possibilidade de desmembramento do setor em modalidades. Monteiro seria contrário à decisão e isso estaria motivando o dirigente a deixar São Januário, onde está desde 2008, quando assumiu o cargo.

O vice-presidente também estaria insatisfeito com os rumos da gestão de Roberto Dinamite. Monteiro teria participado, inclusive, de reunião com os ex-vice-presidentes José Hamilton Mandarino, Frederico Lopes e Nelson Rocha. Todos eles já deixaram o clube por incompatibilidade com a gestão.

Rocha sai, mas projeto da arena está adiantado

Insatisfeito com algumas atitudes de Roberto Dinamite, Nelson Rocha, que já havia deixado o cargo de vice de finanças, comunicou segunda-feira que não vai mais coordenar o projeto da nova arena de São Januário. Mas, de qualquer forma, garante que deixa a situação bem encaminhada para a diretoria.

– Comuniquei a todos que deixo a coordenação do projeto. Não posso aceitar que as pessoas façam coisas sem que eu saiba. Por exemplo, o Roberto (Dinamite) e o Olavo (Monteiro de Carvalho) se reuniram com a OAS sem que eu soubesse. Isso não posso aceitar. É falta de respeito – disse Rocha, que, brevemente, também vai deixar a pasta de vice geral.

A OAS é a favorita para tocar o projeto. Dinamite teve uma reunião com empresários da construtora na última quinta-feira, mas um outro encontro já havia acontecido no último mês.

Até o dia 31, o clube vai receber todo o estudo de viabilidade para ser analisado pelo conselho deliberativo. O estádio vai fechar para obras no ano que vem.

Como o LANCENET! havia noticiado no mês de junho, o estádio terá capacidade para até 45 mil lugares, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio. A obra vai custar cerca de R$ 900 milhões.

Dança da cadeira

Mandarino
O vice de futebol deixou o clube reclamando da interferência de Dinamite nas decisões do departamento.

Nelson Rocha
Deixou de ser vice de finanças e vai deixar a vice-presidência geral em breve. Também reclama da postura de Roberto Dinamite.

Frederico Lopes
Era vice de patrimônio e saiu atirando contra o presidente.

Ercolino de Luca
Vai assumir a vice-presidência de futebol no lugar de Mandarino.

Manoel Santos
Deve ser o novo vice de patrimônio, na vaga de Fred Lopes

Fonte: Lancenet