Vasco espera atender 12 mil pessoas no evento Cidadania Vascaína

Terça-feira, 02/10/2012 - 16:22

Realizado anualmente, o evento Cidadania Vascaína chega à sua quarta edição, devendo atrair milhares de pessas à sede do Vasco, em São Januário, no dia 27 de outubro, das 9 às 16h. A iniciativa visa não apenas ao lazer como também à promoção da saúde física e mental, e à promoção de melhor qualidade de vida, e obtenção de documentos.

Em 2011, foram 9,4 mil atendimentos e 12 mil pessoas no evento.

— A expectativa é que se fizer bom tempo, 12 mil atendimentos e de 15 mil a 20 mil pessoas circulando — afirmou Rubens Alves, coordenador do evento, atestando o crescimento do evento socio-esportivo. — Nosso objetivo é de fazer um evento semelhante ao do ano passado, com enfase maior em saúde e meio-ambiente. Tudo que é relacionado à saúde pode ajudar à população. Mantivemos contato com especialistas em diabetes e hanseníase, e este anos vamos ter pneumologistas, vacinação, tratamentos alternativos, lei seca, e na parte de meio-ambiente, orientação sobre como dar um destino final correto a lâmpadas. Vamos receber garrafas pet, latinhas e pepelão, em troca de mudas de plantas, brinquedos e canetas.

No que diz respeito à cultura, o clube terá o apoio da Mocidade Independente de Padre Miguel.

— Já está confirmado o MC Charles, que fez o funk do Bonde da Colina, o Batalhão do Imperador, que vai tocar o Hino Nacional e o do Vasco. No esporte, já fechamos com a escolinha de vôlei do Bernardinho, e várias outras modalidades, como korfebol, rúgbi, futebol americano, remo com simulador, basquete, esgrima, paralímpicos e outros esportes — acrescentou Alves.

Haverá atendimentos também de defensoria pública, cartório, carteiras, registro de documentos. O evento é totalmente gratuito.

— O Departamento Histórico do clube vai montar um stand com um filme sobre jogos históricos e painel de fotografias da história do clube — antecipou Alves.

Quem quiser ser voluntário, pode entrar em contato com Helio Curto e Roseli Ferreira, pelo telefone 7518-9932 ou pelo e-mail vascovoluntario@crvascodagama.com.

Fonte: Globo Online