Confira entrevista com o lutador de MMA vascaíno Igor Araújo

Quinta-feira, 27/09/2012 - 08:16

Vascalindas e Vascalindos do meu Brasil, que o MMA virou o queridinho do Brasil no momento, já estamos carecas de saber e é claro, o Vascalindas.com não poderia ficar de fora, achamos um Vascaíno com muita história para contar, entre elas a influência para o Jon Jones torcer para o Gigante da Colina! Pois é meus caros, tiramos por ai que o nosso bate-papo com o Igor será pra lá de bom. Confira e entrevista logo abaixo:

Quando pequeno, qual o seu maior sonho?

Jogar no Vasco, entrar em São Januário ovacionado pela torcida do Vasco, e fazer um gol no Flamengo.

Quando começou a lutar?

Comecei em 2000 quando parei de jogar futebol, cheguei o jogar nos juniores de uma equipe da primeira divisão de Minas, mas sempre gostei muito de luta, de UFC, do Royce Gracie.

Inspira-se em alguém no MMA? E na vida, quem é a sua maior inspiração?

No MMA me inspiro em todo e qualquer lutador com historia de batalhas fora dos ringues, que venceram com dificuldades, não tenho um ídolo especifico, mas admiro muita gente, na vida me inspiro nos meus filhos, que estão aprendendo a andar, falar, comer, pedir, assim é a vida, sempre um aprendizado para mim.

Sobre o MMA ficar tão popular no Brasil, o que você acha?

Acho muito legal, as coisas estão mudando muito, graças ao Minotauro, Wand, Minotouro, Arona, Royce Gracie, Shogum,Vitor Belfort e Cia as coisas melhoraram muito quando eu tava começando pensavam que MMA era briga de rua, essa galera do Pride mudou as coisas no Brasil.

Qual luta você considera a melhor da sua carreira?

A minha luta para entrar no TUF foi a melhor, foi bem dura, de superação, dentro e fora do octógono, a primeira com as luvas do UFC nas mãos, teve um sabor especial.

Como é a sua rotina de treinos?

Quando estou na Suiça treino com meus alunos 2 vezes por dia na minha academia, quando estou nos Estados Unidos treino 3 vezes por dia 5 vezes por semana as vezes 6, na Jacksons MMA e na Gracie Barra New Mexico.

Sobre o Jon Jones no Brasil ser Vasco, qual a sua influência?

Eu vou treinar com a camisa do Vasco de vez enquando, e ele me perguntou o que era, eu mostrei vídeos, e contei coisas sobre o Vasco, ele gostou muito e disse que dali em diante era Vasco.

Conta um pouco sobre a sua participação no Reality show The Ultimate Fighter nos Estados Unidos.

Participei de um seleção e fui escolhido para ficar entre os 32 finalistas, esses 32 lutaram entre si e os 16 vencedores se mudaram para casa do UFC, eu fui um deles, sou o único brasileiro, Vivemos lá durante meses, o show vai ao ar todas as sextas feiras no canal americano FX ate dezembro, e é um sucesso por lá ha anos, geral na casa já torce pro Vasco, os caras da produção me passavam toda quinta e domingo os resultados do brasileirao, ja que não tínhamos acesso a internet, TV e nem telefone. Um dia estava na casa e um dos produtores chegou de manhã por lá com uma camisa do Vasco, que ele ganhou no Rio, fiquei muito amarradao, nem acreditei, é ele o cara q me deixava por dentro de tudo, um dia me chamou no comunicador e disse:

– Igor o Vasco perdeu para o Fluminense, mas não fica triste o flamengo esta lá embaixo. hahhahahahah

Sigam o Igor no twitter: @igoraraujojj





Fonte: Vascalindas