Fellipe Bastos tem encontro com crianças sobre alimentação saudável

Segunda-feira, 24/09/2012 - 15:52

Os jogadores Fellipe Bastos, Léo Moura e Luiz Antônio aproveitaram a segunda-feira de folga em uma atividade diferente. Os flamenguistas e o vascaíno participaram de um encontro com crianças do Instituto Bola para Frente, do tetracampeão Jorginho, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O tema era a alimentação saudável.

Os atletas aprenderam como aproveitar ao máximo os alimentos e deram depoimentos de como é importante para a vida de jogador ter uma alimentação saudável. Eles não escaparam de uma sabatina de perguntas das crianças, que, entre outras coisas, quiseram saber se eles comem doces e quantas refeições fazem por dia. Os jogadores confessaram que costumam sair um pouco da linha quando estão de folga.

Em um dos pontos altos do evento, Léo Moura, Luiz Antônio e Fellipe Bastos colocaram o avental, touca na cabeça e colocaram a mão nas frutas. Acompanhados de crianças integrantes do projeto, os jogadores fizeram na hora seus sucos prediletos.

O volante Luiz Antônio, que já disputou torneios no local onde funciona o instituto quando era criança, disse que é importante ter este tipo de contato com os mais jovens.

- Fico muito feliz de poder passar para eles um pouquinho do que aprendi até agora. É importante para as crianças terem a noção sobre boa alimentação desde cedo. É um incentivo legal.

O Instituto Bola Pra Frente foi inaugurado no dia 29 de junho de 2000 e tem uma área de 11.570m². Ele atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional. O programa de melhora da alimentação das crianças é feito em parceria com a Nestlé.

Felipe Bastos, Luiz Antonio e Leo Moura, Instituto Bola para Frente


Bastos também fez seu suco preferido, que leva manga e banana


Fonte: GloboEsporte.com