Vasco estaria entre Dunga e Marcelo Oliveira para novo treinador

Terça-feira, 11/09/2012 - 17:42

O Vasco se prepara para o jogo da quarta-feira contra o Palmeiras, pelo Brasileirão , ainda sem comandante. O nome do novo técnico da equipe ainda é o principal assunto no clube, que, tenta manter o sigilo. No entanto, especula-se que Dunga e Marcelo Oliveira sejam os nomes fortes.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, preferiria Dunga, mas estaria em dúvida, assim como o restante da diretoria. O ex-técnico da seleção brasileira já defendeu o time vascaíno dentro das quatro linhas, conquistado o Campeonato Carioca de 1987. Com 38 anos, Dunga está desempregado desde 2010, quando comandou o Brasil na Copa do Mundo.

Outro nome forte em São Januário é o de Marcelo Oliveira. O diretor de futebol Daniel Freitas já afirmou que o ex-técnico do Coritiba “é interessante”. A baixa pedida salarial, comparando com a de Dunga, é um dos motivos que podem facilitar as negociações. No entanto, Oliveira teria dito que só gostaria de voltar a treinar uma equipe na próxima temporada.

“O Marcelo Oliveira é um treinador que se encaixa no perfil que nós estamos procurando. Além disso, por ele estar livre, torna-se melhor para negociar do que com um que esteja empregado em outro clube”, explicou Dinamite, que, antes, revelou que a diretoria cruz-maltina já recebeu mais de dez ofertas de pretendentes ao cargo técnico da equipe.

A ausência de um treinador renomado no Vasco deverá durar, pelo menos, até o final desta semana. Enquanto isto, o ex-zagueiro Gaúcho terá a missão de comandar interinamente os jogadores. “Eu sempre vivi o Vasco. Tenho amor pelo Vasco. Isso é o que eu posso dizer agora. É o princípio de tudo. Depois, iremos pensar no resto”, disse Gaúcho.

Gaúcho ainda revelou que irá conversar com Dinamite sobre o time. “Eu vou estar com o Roberto Dinamite antes do jogos. Nós vamos ver o que ele me diz. Estou aguardando as orientações”, disse o interino, que também pode ser substituído por Renato Gaúcho e Joel Santana, nomes que correm por fora.

Fonte: IG