Diretoria confirma estreia do trabalho no CT do CFZ para esta 3ª-feira

Segunda-feira, 10/09/2012 - 09:08

Com o intuito de poupar o gramado de São Januário, o Vasco cumpriu a promessa de transferir a maioria dos trabalhos para o centro de treinamento do CFZ, na Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, ainda no mês de setembro. O clube confirmou que a estreia das atividades no local será já nesta terça-feira, de manhã. Nesta segunda, a movimentação ainda ocorre em seu estádio.

Apesar de a direção do clube de Zico ter liberado a utilização do espaço, que está sendo alugado até o fim de 2013, ainda faltavam equipamentos de academia, que já foram adquiridos e serão instalados. O campo e os vestiários do CFZ foram reformados, assim como outras instalações. A tendência é que o Cruz-maltino concretize uma parceira com o Botafogo e a Prefeitura para dividir um novo CT antes da chegada da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Para a maioria do elenco, a mudança será positiva, pois muitos moram na Barra da Tijuca, bairro anexo ao Recreio, e tinham dificuldade diária de se locomover até São Cristóvão, Zona Norte da cidade. Depois de ser derrotado por 4 a 0 pelo Bahia, em seus domínios, o Vasco enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, também em São Januário, para se reabilitar.

Fonte: GloboEsporte.com