Torcedores fizeram protesto e hostilizaram jogadores no treino desta 6ª

Sexta-feira, 31/08/2012 - 16:54

Um grupo de integrantes da Força Jovem do Vasco, torcida organizada que está proibida de frequentar estádios por seis meses, orquestrou na tarde desta sexta-feira um protesto durante o treino do Vasco. Os manifestantes estenderam uma faixa com os seguintes dizeres: "Pensar grande é agir como gigante. Contratações de peso e técnico de ponta". Em outras duas faixas, o grupo pedia a realização de clássicos em São Januário e que os jogadores "honrem a cruz de malta".

Aos gritos, os torcedores também pediram contratações e não pouparam o técnico Cristóvão Borges, chamado de "burro" a plenos pulmões. Entre os atletas, o goleiro Fernando Prass e o atacante Wiliam Barbio foram os mais hostilizados. O grupo era formado por cerca de dez manifestantes. Eles também não pouparam o presidente Roberto Dinamite e o diretor Daniel Freitas.

O Vasco perdeu seus últimos três jogos no Brasileirão e não ganha há cinco. O time, que brigava pela liderança, corre o risco de ficar fora do G-4 se perder para a Portuguesa, no fim de semana. Chamado de burro até no tempo da vacas gordas, o técnico Cristóvão Borges vem sendo cada vez mais contestado pelos torcedores por conta da má fase.

A Força Jovem foi proibida de exibir seus símbolos (bandeiras, faixas, camisas e afins) em estádios do Brasil por conta da morte a morte do torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em maio, quando Vasco e Botafogo se enfrentaram na decisão da Taça Rio. Ele passava de ônibus pelos arredores do Engenhão, quando foi reconhecido e espancado por integrantes da facção cruz-maltina.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Extra online (foto), O Dia online (foto)