Souza: 'Sou muito grato ao Vasco. Foi lá que tudo começou para mim'

Quarta-feira, 29/08/2012 - 14:33

A quarta-feira pode ser especial para Souza. O volante vai ter a oportunidade de enfrentar o Vasco da Gama pela primeira vez desde que voltou ao país, no início desta temporada. A partida contra o clube que o revelou para o futebol acontece às 22h no estádio Olímpico e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nascido e criado no Rio de Janeiro, Souza realizou todo o processo de formação em São Januário, onde tornou-se profissional em 2008.

- Sou muito grato ao Vasco. Foi lá que tudo começou para mim. Passei 12 anos da minha vida no clube, convivi com pessoas que me ajudaram. Vai ser um jogo especial por tudo isso, mas sei separar bem as coisas. O agradecimento fica fora de campo. Estou feliz no Grêmio, sou apaixonado pela torcida, Porto Alegre é um lugar sensacional - disse, o jogador, antes de completar – contou o camisa 5, presente em 16 dos 19 jogos disputados pelo clube gaúcho na competição. Uma das vezes em que Souza não atuou foi justamente contra o seu ex-clube.

O jogador de 23 anos e 1,88m vem contribuindo diretamente na terceira melhor campanha do Brasileirão. Além de ajudar o sistema defensivo, tem aparecido como elemento surpresa no ataque: marcou um gol e deu três assistências. Para o volante, a diferença de dois pontos em relação ao quarto colocado, adversário da vez, e seis para o líder Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos, faz o compromisso diante do representante carioca ser a primeira das decisões do segundo turno.

- Vão ser 19 finais. Fizemos um bom primeiro turno e agora é a hora de confirmar. Não existe boa campanha sem regularidade. Sabemos disso. O Vasco é um adversário direto, está muito próximo da nossa equipe na classificação e não podemos vacilar. Espero que não chova para o torcedor poder lotar o Olímpico. Vai ser um grande jogo, com muitos atrativos. Vale a pena conferir de perto e dar esse apoio que tanto nos ajuda – completou.

Souza já deixou claro que quer permaneceer no Grêmio em 2013. Emprestado pelo Porto (POR), o volante tem valor fixado em € 10 milhões, cerca de R$ 25 milhões. O próprio jogador considera o valor alto e diz que vai conversar com os dirigentes portogueses para que consiga ficar no Olímpico.

Fonte: Lancenet