Torcedor vascaíno assassinado é homenageado na escola onde trabalhava

Segunda-feira, 27/08/2012 - 15:46

Alunos do Colégio Liceu de Artes e Ofícios, no Centro do Rio, fizeram uma homenagem na manhã desta segunda (27) no auditório da instituição ao torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 30 anos, morto por flamenguistas no último dia 19.

As crianças e adolescentes vestiram camisas de times, dançaram e cantaram para pedir paz dentro e fora dos estádios. "Foi um trabalho em que a gente tratou da paz e da tolerância", explicou a supervisora pedagógica do Liceu e uma das organizadoras da homenagem, Luzia Tavares.

Diego estudou no colégio e chefiava o departamento de Marketing da instituição. "Ele era uma pessoa muito querida e responsável", disse Luzia.

A companheira do torcedor, Renata Ribeiro, afirmou que o crime foi covarde. "Nunca é um contra um. Numa briga de torcida, geralmente, são grupos grandes. Não seria inteligente deles, em número bem menor, entrarem numa briga."

Nesta segunda, às 18h30, será realizada na Igreja de Santana, no Centro do Rio, a missa de sétimo dia de Diego.

O Ministério Público trabalha com a hipótese de vingança por parte dos torcedores do Flamengo pela morte de Bruno de Santana Saturnino em maio deste ano.

O crime

Diego Martins Leal foi morto a tiros e facadas em Tomás Coelho, na Zona Norte do Rio, antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no estádio do Engenhão em 19 de agosto. Três suspeitos de assassinar o vascaíno foram presos. No ato da agressão ao vascaíno no domingo, torcedores do Flamengo no entorno teriam gritado seguidamente “bonde do feio”, em alusão ao apelido de Bruno Saturnino.

O corpo de Diego Leal foi enterrado com camisa do Vasco no dia 20, no Cemitério de Inhaúma, subúrbio do Rio de Janeiro. Cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia de sepultamento.

Com camisa dos times do Rio, alunos fazem ato pela paz entre torcidas

Pai de Diego, Carlos Roberto Soares Leal (de preto) chorou na plateia


Fonte: G1 (texto), GloboEsporte.com (fotos)