Vasco amarga pior sequência no ano e pode ficar a 10 pontos do líder

Domingo, 26/08/2012 - 09:42

Após um começo de Campeonato Brasileiro promissor, quando chegou a ficar na liderança durante três rodadas, o Vasco amarga sua pior sequência neste ano e se distancia cada vez mais da ponta da tabela da competição. Com a derrota para o Fluminense por 2 a 1 no último sábado e uma combinação de resultado com vitória do Atlético-MG neste domingo, o time de São Januário ficará distante até dez pontos da primeira colocação ao final da rodada que encerra o primeiro turno do torneio.

Com um jejum que já dura quatro jogos, o Vasco não sabe o que é vencer desde o dia 8 de agosto, quando superou o Sport por 2 a 0, em Recife. De lá para cá, foram três derrotas, contra Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, e um empate, diante do Coritiba. Em 12 pontos disputados, o time teve apenas 8,33% de aproveitamento.

O técnico Cristóvão Borges admite que a queda de rendimento nos últimos jogos preocupa, mas confia na recuperação do elenco vascaíno. Segundo ele, mesmo com a distância para o líder, o objetivo do Vasco segue sendo a conquista do título do Brasileiro.

"A nossa meta não muda. Queremos o título. Tivemos alguns problemas nos últimos jogos, mas tenho certeza que vamos reencontrar as vitórias no segundo turno. Precisamos repetir a regularidade que tivemos no início e isso tem que ocorrer o quanto antes. Se não acontecer, aí sim começaremos a ficar preocupados", avaliou o treinador.

E a sequência ruim distanciou o Vasco da liderança e, consequentemente, pode fazer o time perder posições. "Estacionado" nos 35 pontos, o Cruzmaltino pode ser superado pelo Grêmio, que tem 34, neste domingo. O tricolor gaúcho encara o Internacional no clássico regional de Porto Alegre.

O Grêmio também é o próximo adversário do Vasco no Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, em jogo decisivo para o time carioca iniciar sua recuperação na competição.

Fonte: UOL