Prefeito Eduardo Paes: 'A partir de 5ª-feira, vamos iniciar o trabalho de recuperação do nosso estádio'

Quarta-feira, 22/08/2012 - 12:21

Em mais uma comemoração pelos 114 anos do Vasco, foi realizado uma sessão solene, na noite da última terça-feira (21/08), na sede Náutica da Lagoa.

O evento contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, de vices-presidentes do clube, sócios, conselheiros, beneméritos, convidados ilustres como a atriz Desirée Oliveira, a “morena difícil”, do Zorra Total, programa humorístico da Rede Globo e autoridades do Rio de Janeiro, entre eles a chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, Marta Rocha e o prefeito Eduardo Paes, que foi o orador da noite, onde anunciou três boas notícias para os vascaínos.

- A partir de quinta-feira, vamos iniciar o trabalho de recuperação do nosso estádio. São Januário será recuperado com toda sua beleza e na Olimpíada de 2016, nós vamos ter o rugby em São Januário. Outro desafio é que o Vasco terá seu centro de treinamento em Vargem Grande, um espaço de ponta cedido pela prefeitura do Rio Janeiro. O Vasco vai continuar apontando para o futuro do Rio de Janeiro – frisou o prefeito Eduardo Paes.

Um dos mais emocionados com a solenidade, Roberto Dinamite comentou sobre a comemoração dos 114 anos e fez questão de registrar os parabéns.

- Esta é uma semana muito especial para todos nós vascaínos.Aproveito para deixar os parabéns de braços abertos, como o nosso cristo do Rio de Janeiro para o meu querido Vasco da Gama. Hoje é nosso dia, amanhã também e ao longo de todos anos, também será o nosso dia porque o Vasco é eterno – disse Roberto Dinamite.

Durante a cerimônia na sede Náutica da Lagoa, foi feito um minuto de silêncio para os ilustres cruz-maltinos, falecidos neste ano de 2012, como o guitarrista Celso Blues Boy.

A diretoria do Vasco também prestou homenagens, com a entrega dos escudos, aos sócios que completaram 50 e 70 anos de clube. Uma das venerações foi para Laura Eunice das Chagas, de 78 anos, atleta master do atletismo do Vasco e que soma 680 medalhas na carreira, sendo 300 delas conquistadas pelo Gigante da Colina. Laura tem 58 anos de sócia.

Confira os nomes dos sócios que receberam seus escudos de 50 anos:

Alberto da Silva
Aluisio Borges
Antonio da Cunha
Bryan da Silva
Eduardo Ribeiro
Jayme de Vasconcelos
João dos Santos
João Paulo Cantalisse
José de Carvalho
José de Amorim
José de Andrade
José Rabelo
Laura das Chagas (58 anos de sócia)
Leonardo de Faria
Rita da Silva

Sócios homenageados pelos 70 anos no clube:

José Carlos Osório
Nelson Carneiro Fontes

Olavo Monteiro de Carvalho, Eduardo Paes e Roberto Dinamite


Laura das Chagas foi homenageada na sessão solene


A atriz Desireé Oliveira posa ao lado do bolo, doado por Saimon, do Cake Carioca Artistic Cakes


Fonte: Site oficial do Vasco