Franck Assunção reaparece e diz que concretizou patrocínio milionário

Quarta-feira, 22/08/2012 - 07:50

Franck Assunção. Lembra dele? Aquele que seria o novo diretor executivo de futebol do Vasco. Quase seis meses após ter sido apresentado, segue na Europa. Não retornou desde então e evitou declarações. Mas resolveu dar as caras. Em contato com o LANCENET!, surpreendentemente, garantiu que ainda busca parceiros para o clube e que até conseguiu um patrocínio internacional milionário. Dinamite, porém, rechaça qualquer vínculo ou acordo.

De fato, houve um último contato há cerca de dois meses. A ida de Dinamite à Europa seria também para um possível patrocínio a ser apresentado por Franck. Não deu em nada. Atualmente, o assunto até incomoda os dirigentes cruz-maltinos.

Na semana passada, em contato com o LNET!, Franck alegou ter encontrado um patrocinador para o Vasco, que pagaria 100 milhões de euros por cinco anos. Mas custou a responder qualquer pergunta e pediu que elas fossem enviadas por e-mail.

- Todo este tempo trabalhei 100% e com muitas viagens entre Itália, Londres e Suíça para concretizar meu compromisso com o Vasco - disse Franck Assunção, ao LANCENET! (veja a entrevista completa abaixo).

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um acordo com Franck, o presidente vascaíno foi enfático:

- Não tem nada. A ligação com o Franck estaria atrelada à busca por um patrocinador. Até estivemos com ele na Europa, mas não havia nada. Não acontecendo, não tem vínculo. Não fizemos um contrato e ele não está autorizado a responder pelo Vasco.

Pouco depois de Franck ser apresentado, surgiram questionamentos quanto ao seu passado profissional. O vice de futebol cruz-maltino, José Hamilton Mandarino, chegou a garantir que já não haveria mais ligação alguma com ele. Recentemente, o Vasco publicou em seu site uma nota oficial, garantindo que Franck não é autorizado a falar pelo clube.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA COM FRANCK ASSUNÇÃO, FEITA POR E-MAIL

Após você ser apresentado, foi para a Europa e não retornou mais. O que aconteceu nesse tempo?

Depois da apresentação, ocorreram vários fatos. E é normal que ocorram já que vim buscar um parceiro com alto potencial de financiar. Para dizer tudo precisarei de dias, de qualquer forma da parte minha assim que eu retornar ao Brasil convocarei uma coletiva para um "report" detalhado e junto com o patrocinador.

Você está na Europa procurando parceiros para o Vasco?

Todo este tempo trabalhei 100% e com muitas viagens entre Itália, Londres e Suíça para concretizar meu compromisso. Levar à casa o prêmio é sempre fundamental. E hoje posso confirmar que eu realizei com sucesso absoluto para o Vasco um patrocinador master de 100 milhões de euros divididos em cinco anos. Agora está com o clube, com o presidente, formalizar o contrato.

Qual sua ligação com o clube?

Eu dou um suporte para tudo naquilo que sou requisitado. Com a assinatura do contrato de patrocínio é o presidente que decidirá meu cargo, levando em conta que o patrocinador master tenha solicitado que eu tivesse uma posição importante dentro do clube para que seja feito um trabalho de internacionalização e para que o patrocinador tenha seu resultado e "feedback" do clube.

O que achou das críticas de dirigentes do Vasco sobre sua contratação?

NO COMMENT!!! O ciúme está por toda parte e depois "ninguém é profeta em sua terra."

Tem falado com o Dinamite?

Sempre e não apenas com o presidente. Estivemos juntos na Europa recentemente, por duas semanas, além do dr. Nelson, dr. Rouxinol e Henrique Cardoso para estabelecermos o patrocinador.

FRANCK PELO VASCO

Apresentação
Franck Assunção foi apresentado em 8 de março deste ano, na sala de imprensa de São Januário, ao lado do presidente Roberto Dinamite e do vice de futebol, José Hamilton Mandarino. Na ocasião, ele levou uma cola como discurso, mas sequer utilizou.

Dúvidas sobre o passado
Nos dias seguintes, surgiram dúvidas quanto a seu passado profissional, com negativas sobre trabalhos feitos na Europa. Inicialmente, isso causou certo constrangimento entre os dirigentes, que, mesmo assim, deram um voto de confiança. Nesse tempo o contato com a imprensa era difícil e ele utilizava até um assessor, que também acompanhou sua apresentação, para auxiliá-lo.

Ida à Europa
Franck chegou a dar entrevistas, pedindo tempo para mostrar serviço. Cerca de uma semana após ter sido apresentado, foi para a Europa, onde resolveria pendências pessoais, pois estava morando na Itália. Mas não voltou desde então.

Críticas da diretoria
Nos meses seguintes, dirigentes do Vasco já davam como certa a não continuidade da parceria.

Nota oficial
No mês passado, após retornar da Europa, a diretoria vascaína publicou nota esclarecendo que Franck não estava autorizado a representar o clube em qualquer situação.

Fonte: Lancenet