Vascaíno morre em confronto de torcedores na Zona Norte do Rio

Domingo, 19/08/2012 - 17:38

Um confronto entre torcedores de Flamengo e Vasco deixou uma pessoa morta e outra ferida na rua Itaquati, próximo à esquina com a rua Silva Vale, em Thomaz Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro. O local da briga fica próximo à avenida Pastor Martin Luter King.

Segundo testemunhas, um torcedor do Vasco teria tentado fugir de um grupo de flamenguistas correndo, mas foi baleado e morreu no local. No tumulto, um torcedor do Flamengo também foi ferido e precisou ser atendido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um veículo foi depredado.

O jogo entre Flamengo e Vasco será realizado no Estádio Olímpico João Havelange, no Engenho de Dentro, zona norte. A partida está marcada para as 18h30.

A polícia também confirmou que houve tumulto no bairro da Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Torcedores dos dois times entraram em confronto e há informações de feridos.

Na sexta-feira (17), a Polícia Militar divulgou um esquema especial de policiamento para o jogo, devido à rivalidade entre as duas torcidas. De acordo com a PM, 180 homens do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vão atuar dentro do estádio, enquanto policiais militares do Batalhão do Méier (3º BPM) ficariam responsáveis pelo patrulhamento no entorno e nas estações de trem e das barcas. PMs do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do Regimento da Cavalaria e do Batalhão de Choque foram designados para dar apoio à operação.

Fonte: R7