Nilton: 'O Atlético foi superior e mereceu a vitória'

Domingo, 12/08/2012 - 18:16

Atlético-MG e Vasco entraram no gramado do Independência neste domingo como líder e vice, respectivamente, separados por apenas um ponto. Agora, a distância é de quatro e pode aumentar, já que os mineiros têm um jogo a menos na tabela por conta do adiamento do confronto com o Flamengo. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Jô e ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo. Foi a primeira derrota do Vasco fora de casa no Brasileiro. E, para piorar a vida dos cruz-maltinos, o Fluminense, que enfrenta o Palmeiras neste domingo, pode assumir a segunda colocação se vencer o Palmeiras no Engenhão.

Não bastasse a possibilidade de perda de posições na tabela, Fernando Prass viu extinta a chance de bater a marca de Acácio, que ficou nove jogos sem sofrer gols pelo Vasco - o atual goleiro completaria oito jogos neste domingo se não tivesse sido vencido por Jô. O recorde no Brasileiro é do Palmeiras, que ficou dez partidas sem ser vazado em 1973. Na próxima rodada, o Vasco pegará o Coritiba, quinta-feira, em São Januário, enquanto o Atlético-MG vai encarar o Atlético-GO no Serra Dourada, na quarta.

O volante Nílton reconheceu a superioridade do rival:

- Infelizmente, sabíamos que encontraríamos uma equipe de excelente qualidade. Conseguiram impor um ritmo forte e não apresentamos o futebol que queríamos. O Atlético foi superior e mereceu a vitória.

Leonardo Silva, por sua vez, destacou o profissionalismo da equipe.

- Essa liderança representa a união do grupo. Quando a gente entra em campo, tem de esquecer tudo. Entrou aqui é uma guerra e a gente tem conseguido vencer as batalhas.

Fonte: GloboEsporte.com