Jonas é registrado e depende de documento para estrear pelo Vasco

Quinta-feira, 09/08/2012 - 19:14

O Vasco pode ganhar mais uma opção para a partida que deve decidir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O nome de Jonas já consta no registro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Bira), e o clube depende apenas da assinatura de um documento da Federação Paranaense de Futebol para registrar o lateral-direito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A tendência é que isso ocorra nesta sexta-feira, possibilitando que o técnico Cristóvão Borges relacione o recém-contratado para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte.

Apresentado oficialmente na última sexta-feira, Jonas vem treinando com o grupo do Vasco à espera da regularização. Mas mesmo que ela ocorra a tempo de enfrentar o Atlético-MG, Auremir seguirá como titular da lateral direita. O jogador de 20 anos, que é volante de origem, vem recebendo elogios de Cristóvão.

Outro jogador que continua a esperar a regularização é Renato Silva. O documento de transferência internacional ainda não chegou ao Vasco, que aguarda um posicionamento mais detalhado dos representantes do jogador nesta sexta-feira. O zagueiro está sem jogar desde 30 de junho, quando encerrou seu contrato de empréstimo com o clube. Em seguida o Vasco comprou metade de seus direitos econômicos e ainda espera a documentação a ser enviada pelo Shandong Luneng, da China.

Nesta sexta-feira, Felipe será submetido a mais uma avaliação do departamento médico. O meia ficou fora da partida contra o Sport por causa de um edema no joelho direito e, por isso, é dúvida contra o Atlético-MG.

Fonte: GloboEsporte.com