Altetismo: Aldemir, sobre Bolt: 'Acho que ele me parabenizou'

Terça-feira, 07/08/2012 - 10:31

O Brasil teve uma manhã positiva nesta terça-feira, nas eliminatórias dos 200 m rasos da Olimpíada de Londres. Dois dos três representantes do atletismo nacional avançaram às semifinais, sendo que nessas duas provas, Aldemir da Silva Junior e Bruno de Barros só foram batidos, respectivamente, pelos jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake, os dois homens mais rápidos do mundo nos 100 m.

Ambos os brasileiros foram cumprimentados pelos jamaicanos depois da prova. Bolt trocou algumas palavras com Aldemir, que admitiu não ter entendido direito o que o jamaicano lhe disse.

"Não entendo muito inglês, mas acho que ele me parabenizou pela colocação. Foi legal", contou.

Já Blake deu um tapa nas costas de Barros quando este dava entrevistas na zona mista. O brasileiro reconheceu que estava um pouco nervoso na hora de competir, devido à expectativa pela estreia em Londres.

"Corri um pouco nervoso, em função dessa ansiedade, de ter que quebrar um pouco esse gelo da primeira prova", destacou.

Barros confessou ainda ter cometido erros que comprometeram seu tempo, mas destacou que espera melhorar para a semifinal. "Sei onde errei, agora tenho que acertar. A curva não foi tão boa, tinha que entrar um pouco mais lançado. Perdi um pouco de tempo, mas como meu final de prova é bom, deu certo", explicou.

Por outro lado, Sandro Viana não fez boa prova e terminou apenas em último lugar na sua eliminatória, fechando os 200 m em 21s05. Segundo ele, mesmo com a eliminação precoce, ele não pretende alterar sua preparação.

"Não foi um dia feliz, não consegui encaixar a corrida, e não foi o que eu podia fazer. Não acordei num dia para correr, foi isso. Deu certo o ano todo", comentou.

Já Bruno de Barros fechou os 200 m em 20s52, perdendo apenas para Blake, que venceu a bateria com 20s38. O brasileiro registrou o nono melhor tempo do dia.

Tanto Bruno quanto Aldemir evitaram tietar os jamaicanos que voam pelas pistas. Demonstraram respeito, mas trataram os dois como meros adversários.

"Muita gente poderia se impressionar em estar aqui, correndo ao lado do Bolt, mas graças a Deus tenho foco, cheguei com objetivo. Sabia que o estádio estaria lotado. Me dediquei, olhei para a minha raia e corri", afirmou Aldemir. "Acreditei em mim, independente de Blake ou não", observou, por sua vez, Barros.

Os brasileiros classificados voltam à pista do Estádio Olímpico de Londres nesta quarta-feira e sabem que precisam melhorar para chegar à final dos 200 m rasos. Com 20s53, Aldemir chegou atrás de Bolt na primeira bateria. O jamaicano venceu a prova marcando 20s39. No geral, o brasileiro obteve o décimo melhor tempo entre os classificados.

Fonte: Terra