Jonas é apresentado e diz: 'Trabalhar no Vasco dá outra visibilidade'

Sexta-feira, 03/08/2012 - 14:14

Sem treino nesta sexta-feira, São Januário foi palco da apresentação do mais novo reforço do Vasco para as próximas temporadas. O lateral-direito Jonas, ex-Coritiba, substituirá Fagner, que reinou no setor por mais de dois anos. Com respostas curtas e alguma timidez, o jogador compensou demonstrando senso tático e articulação em sua chegada. Ao lado do diretor de futebol, Daniel Freitas, já ressaltou que tem o objetivo de dar um passo maior na carreira.

- Sempre passei em clubes que conquistaram regionais e formaram bons grupos. No Vasco, o pensamento também é de título. No ano passado já faltou pouco e, pelo que pude sentir no vestiário, o pensamento é esse, os jogadores só falam sobre isso. Trabalhar no Vasco dá outra visibilidade. Vejo como possível, sim, chegar à Seleção Brasileira repetindo o que fiz no Coritiba - afirmou Jonas, de 25 anos, que teve 50% de seus direitos comprados por R$ 1,5 milhão em negociação que atrasou dois dias por conta da demora do pagamento.

Consciente das diferenças que o torcedor vai notar, ele fez questão de reforçar que suas características não se assemelham com as de seu antecessor. Ainda que prometa eficiência caso o técnco Cristóvão Borges o escale quando estiver regularizado, sacando Auremir.

- Esquecer o que o Fagner fez, ninguém vai porque foi muito bonito. Se eu fizer 10%, estou bem. Mas ele é mais ala, e eu sou um lateral mais da linha de 4. Minha primeira função é marcar. É 50% para defesa e 50% para o ataque. Se o treinador optar por mim, estarei preparado para jogar contra o Sport (quarta-feira) ou Atlético-MG (no outro domingo, dia 12) porque já vinha treinando no Coritiba. Mas respeito o Auremir, que está bem - disse.

Do elenco, Jonas só conhecia o volante Nilton, com quem dividiu espaço nas seleções de base. Com tempo para se enturmar, lembrou que muitos o comparam com Maicon, lateral do Inter de Milão, que se tornou sua referência na posição pelo estilo e sucesso atingidos.

- Eu me identifico com o Maicon mesmo. É muito forte fisicamente, tem boa postura. Sempre me espelhei nele - revelou o jogador, que, além do Coxa, passou clubes como Mirassol-SP, São Caetano, Inter, Vitória e Sport - em 2011, teve transferência frustrada para o Santos.

Nascido em Votuporanga-SP, o novo lateral espera tornar sua família cruz-maltina. Por enquanto, corintianos e são-paulinos dominam em sua casa. Jonas deve treinar no campo pela primeira vez neste sábado, na Colina, em busca do condicionamento físico ideal.



Fonte: GloboEsporte.com