Auremir: 'O grupo está fazendo com que eu não me sinta sozinho'

Quinta-feira, 02/08/2012 - 20:45

O jeito recatado de Auremir, somada à concentração em deixar uma boa impressão em seu início no Vasco, tem feito com que o jogador não seja visto nas ruas cariocas com frequência. Passeio, basicamente só à praia. O volante e dublê de lateral ainda espera adquirir seu apartamento para receber a mãe, dona Aurinete, e o restante da família, que não conhecem o Rio e não o visitaram.

- Não estou saindo muito para conhecer a cidade, porque eu estou me adaptando. Cheguei há pouco tempo, ainda estou procurando apartamento e morando no hotel, mas vai ter muito tempo para tudo. Espero me adaptar bem e o mais rápido possível primeiro. Minha mãe me liga bastante e está me cobrando para vir (risos). Mas pedi paciência e, com certeza, até o fim do ano ela vai vir aqui para conhecer o Cristo Redentor e todas as belezas. Eles todos estão vendo os jogos lá do Recife. E aqui o grupo está fazendo com que eu não me sinta sozinho - afirmou Auremir, ex-Náutico, de apenas 20 anos.

Para deixar a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e chegar a São Januário, o jogador garante que não tem dificuldade para pegar carona com algum dos companheiro.

- Venho para o treino com o Eder Luis, às vezes com o Thiago Feltri... o Abuda e o Wendel também moram perto. Quando não combino, sempre tem alguém para ajudar. Todos me acolheram e falaram que aquilo que eu precisasse era só ligar - contou.

Em sua apresentação como reforço, em julho, Auremir chorou ao lembrar do pai, que faleceu em 2009 devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A conquista de atingir um clube grande, segundo suas palavras, faz com que o sonho de seu Claudemir tenha sido realizado. No domingo, ele entrará em campo para enfrentar o Corinthians, em São Januário. Depois, terá a concorrência de Jonas, ex-Coritiba, e o trabalho para se manter entre os titulares será maior.

O Vasco é o vice-líder da competição, dois pontos atrás do Atlético-MG.

Fonte: GloboEsporte.com