Dr. Albino Pinto fala sobre a situação dos lesionados do Vasco

Segunda-feira, 30/07/2012 - 13:43

O Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada do campeonato brasileiro e seguir na cola do líder Atlético-MG. O Gigante da Colina tem pelo menos um desfalque confirmado: O zagueiro Dedé tomou o terceiro cartão amarelo contra o Inter e não enfrenta os paulistas. Não bastasse esse problema, o técnico Cristóvão Borges ainda pode perder o outro componente da zaga, Douglas, que sentiu uma lesão contra os gaúchos.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, Albino Pinto, médico do Gigante da Colina, fala sobre as situações de Douglas e de outros lesionados do elenco Cruzmaltino:

Douglas:
- Ele saiu do jogo sentindo a região posterior da coxa. Ele deve comparecer hoje a São Januário e eu vou avaliá-lo. Estou indo para São Januário agora. Dependendo do quadro dele, vou pedir um exame de imagem, uma ressonância magnética. Só devo ter uma ideia sobre ele hoje à tardinha ou amanhã de manhã.

Eduardo Costa:
- Já está liberado. Está assintomático, Treinou no sábado com alguns reservas e juniores e treinou bem, sem qualquer tipo de dor.

Idade de Eduardo Costa faz com que sua situação exija maiores cuidados?
- O Eduardo Costa já está fazendo esse trabalho [diferenciado]. Ele já está apto e à disposição do treinador.

Rodolfo:
- Está em fase final de recuperação da lesão de menisco. Está indo muito bem, assintomático e provavelmente já vai treinar com bola, se correr tudo bem, nesse fim de semana. Já está fazendo fisioterapia e alguns trabalhos com a preparação física. Vamos ver se já dá para ele fazer algum trabalho com bola nesse fim de semana. Ele completou agora quatro semanas de cirurgia.

Tenorio:
- Também já está em fase final de recuperação. Semana passada completou cinco meses de cirurgia. Já está fazendo fisioterapia de fortalecimento e preparação física para ainda esse mês, se Deus quiser até o final do mês, ele já treinar com bola.

Fonte: Supervasco