Vasco aposta em bom retrospecto em casa para não se afastar da briga

Segunda-feira, 30/07/2012 - 12:22

Apesar da contradição no discurso de jogadores e comissão técnica, o empate contra o Internacional no último sábado, em Porto Alegre, não foi considerado ruim para o Vasco. E a tranquilidade dos vascaínos não é por acaso. Além de ser beneficiado pelo empate do líder Atlético-MG no domingo, o time sabe que volta a jogar em São Januário já na próxima rodada e aposta no bom retrospecto em casa para se manter cada vez mais vivo na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Nas partidas realizadas em seu estádio nos três últimos campeonatos (2010, 2011 e 2012), o time perdeu apenas três vezes. Foram ainda 26 vitórias e 16 empates, em um total de 45 jogos. Com o fator casa muito bem aproveitado, o cruzmaltino tem um aproveitamento de 68,2% neste período.

O sentimento de tranquilidade dos vascaínos ao jogar em casa é representado nas declarações do meia Carlos Alberto. Um dos principais destaques do time nas últimas partidas, ele ressalta que não há motivo para lamentação por conta de um empate fora de casa, visto que na próxima partida o Vasco tem boas chances de se recuperar.

"Somamos um ponto fora de casa contra um adversário muito difícil. Não tem do que reclamar. Está bom. Temos agora é que cumprir o nosso papel, fazer o nosso dever fora de casa como estamos acostumados. É vencer o próximo jogo e manter a equipe ali na briga", resumiu o jogador.

E o Vasco precisa aproveitar o fator casa na partida contra o Corinthians, no próximo domingo. Depois desse jogo, o time cruzmaltino irá enfrentar uma sequência de seis jogos onde apenas um deles será realizado em São Januário, contra o Coritiba, no próximo dia 16. Na sequência, os vascaínos só voltarão ao seu estádio em setembro.

Fonte: UOL