Vôlei Base: Aretha Wichelo disputará competição adulta no Chile

Quarta-feira, 25/07/2012 - 16:39

A ponteira Aretha Wichelo, uma das principais jogadoras do vôlei juvenil do Vasco e maior pontuadora da equipe na atual temporada, embarcou na última sexta-feira (20/07) para Santiago do Chile, onde defenderá o Boston College nas finais do campeonato nacional adulto chileno.

Aretha foi cedida para o Clube de Santiago por um período de um mês. Os jogos no Chile começam dia 02 de agosto e terminam dia 26 do mesmo mês. Contratada para atuar na principal liga adulta do país vizinho, a atleta regressa ao Gigante da Colina para disputar os play offs do estadual juvenil que começam em setembro.

- Aretha é uma atleta muito dedicada e merece este ótimo inicio na carreira profissional. Torcemos para que ela aproveite ao máximo no Chile e conquiste este campeonato – comentou Fred Lima.

A vascaína já tem experiência internacional, onde em 2010, conquistou o Pan-americana pelo CEL (Centro Educacional da Lagoa). Já em 2011, ela foi eleita a melhor jogadora da categoria juvenil pela FVR (Federação de Vôlei do Rio de Janeiro).



Fonte: Site oficial do Vasco