Vascaínos admitem má atuação diante do Atlético-GO, apesar da vitória

Terça-feira, 17/07/2012 - 08:05

Jogadores e torcedores do Vasco tratam São Januário como um porto seguro para a conquista de resultados importantes. Esse é o papel quase sempre alcançado pela união dos três fatores. Porém, desde a arrancada para o título da Copa do Brasil no ano passado a combinação parece superar as oscilações. Contra o Atlético-GO, no último domingo, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 diante de uma das piores atuações em 2012. A nona má apresentação em casa na temporada foi admitida pelos atletas. Mesmo assim, o Cruzmaltino manteve o bom retrospecto.

No ano, das nove atuações reprovadas por técnico e jogadores, o Vasco só foi derrotado em duas ocasiões. Na estreia da Libertadores, 2 a 1 para o Nacional-URU. Contra o Cruzeiro, 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias e dois empates completando os “piores momentos” até aqui.

O fato de atuar mal e vencer em São Januário até é comemorado pela importância de somar pontos em uma competição composta por 38 rodadas. No entanto, incomoda mais do que satisfaz. O principal aspecto que mexe com os atletas é a insatisfação da torcida quando a equipe não vai bem, o que na maioria das vezes piora consideravelmente o desempenho em campo.

“Acho que a pressão negativa atrapalha, principalmente para os jogadores mais novos, como o Douglas e o Max. Temos que melhorar muitas coisas, mas a torcida tem que chegar consciente para ajudar o Vasco. Um aplauso da arquibancada nos dá um gás maior para buscar a vitória. Se os torcedores puderem mudar isso, tenho certeza de que o Vasco vai fazer de São Januário ainda mais um caldeirão”, afirmou Dedé.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro está confirmado na partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um compromisso complicado e que os jogadores sabem que não podem repetir os erros da última apresentação.

“Sabemos que não foi um jogo tão bom tecnicamente contra o Atlético-GO, mas o time atuou de forma ofensiva. Acho que houve um desgaste maior por isso, pois sabemos da nossa qualidade. Não podemos abalar a confiança nas dificuldades. Vamos nos preparar para a partida contra o São Paulo. Temos que entrar organizados, pois o adversário tem uma equipe que sabe explorar a desorganização”, encerrou.

CONFIRA AS PIORES ATUAÇÕES DO VASCO EM SÃO JANUÁRIO NA TEMPORADA 2012

09/02 - Vasco 1 x 2 Nacional-URU - Libertadores
29/02 - Vasco 2 x 2 Bonsucesso - Taça Rio
06/03 - Vasco 3 x 2 Alianza Lima-PER - Libertadores
25/03 - Vasco 1 x 1 Resende - Taça Rio
02/05 - Vasco 2 x 1 Lanús-ARG - Libertadores
20/05 - Vasco 2 x 1 Grêmio - Brasileirão
23/06 - Vasco 1 x 3 Cruzeiro - Brasileirão
30/06 - Vasco 3 x 2 Ponte Preta - Brasileirão
15/07 - Vasco 1 x 0 Atlético-GO - Brasileirão

Fonte: UOL