Diego Souza: 'Eu pretendo ficar e minha família quer que eu fique'

Segunda-feira, 09/07/2012 - 20:50

Os jogadores Alecsandro, Carlos Alberto e Diego Souza participaram, nesta segunda-feira, de uma noite de autógrafos numa loja num shopping do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Como não poderia deixar de ser, o centro das atenções foi o camisa 10, que tem uma proposta milionária do futebol árabe e está bem perto de deixar o Vasco. Mesmo tentando se esquivar do assunto, o apoiador garantiu que não fez seu jogo de despedida no último domingo, no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, quando, inclusive, marcou gol.

- Claro que não (despedida). Eu pretendo ficar e minha família quer que eu fique. São muitas pessoas envolvidas na negociação e eu estou aguardando a solução - declarou.

Sua participação na noite de autógrafos chegou a ser ameaçada. Profissionais que estavam na produção do evento informaram que Diego não viria, entretanto, acabou aparecendo, causando, com isso, um verdadeiro frisson na loja. Em grande número (cerca de 100), os torcedores pediram em coro a permanência do meia: "Fica, Diego!".

Carlos Alberto, que estava ao lado de Diego Souza, reforçou o desejo dos vascaínos.

- Estou junto com este coro. É um amigo e um grande jogador. Precisamos ter jogadores de qualidade como ele no elenco para estarmos sempre fortes, mas somos profissionais e sabemos que essas coisas acontecem. Vamos aguardar e torcer pelo melhor para ele - disse.

Questionado se participará do jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, em São Januário, Diego Souza garantiu que sim:

- Vou. Eu tenho contrato com o Vasco - ressaltou, mesmo após o próprio técnico Cristovão Borges admitir não saber se poderá contar com ele.

Diego Souza tem duas propostas da Arábia Saudita: do Al Ahli e do Al Itthad. O segundo fez uma mais atrativa, pouco menos de R$ 12 milhões. Apesar da família querer que o jogador permaneça no Brasil, ele deverá se transferir. Uma reunião nesta semana pode selar o negócio.

Fonte: Lancenet