Atletismo: Aldemir diz que 'vai pra cima' de Usain Bolt nos 200m

Sábado, 07/07/2012 - 06:13

Após confirmar a classificação olímpica nos 200 m por meio do Troféu Brasil de atletismo, neste domingo, Aldemir Gomes da Silva Júnior, 20 anos, falou sobre sua expectativa com os Jogos de Londres e disse que "vai para cima" do jamaicano Usain Bolt, atual recordista mundial e campeão olímpico da distância.

"Eu vou para cima. Eu sei que ele é diferenciado, ele é bom, mas ele não é invencível, ele não é indisputável. Então a gente tem que competir, indiferente dele ter o melhor resultado ou ser o recordista mundial. A gente tem que pensar em correr", afirmou o brasileiro.

Na final dos 200 m do Troféu Brasil, Aldemir foi o segundo colocado, com a marca de 20s38, um centésimo acima do tempo do vencedor da prova, Bruno Lins, que também representará o País na Olimpíada de 2012.

Ao ser questionado se seu objetivo nos 200 m em Londres é alcançar a final, Aldemir mostrou confiança e ambição: "com certeza. E disputar, não só chegar lá (na final), porque chegar lá é complicado, eu sei, mas a gente tem que chegar lá disputando, brigando, elevando o nome do atletismo".

Aldemir Gomes, 20 anos, diz não se intimidar com a presença de Usain Bolt nos 200 m dos Jogos Olímpicos


Fonte: Terra