Automobilismo: Cesinha e Ulisses correm neste fim de semana em Goiânia

Quarta-feira, 04/07/2012 - 17:28

O Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia - GO, recebe no final de semana próximo o seleto grupo de pilotos da Copa Fiat, principal categoria do Racing Festival, e é grande a expectativa para essa rodada, já que a maior parte do grid nunca esteve competindo neste traçado.

A dupla de pilotos do VRT - Vasco Racing Team - Ulisses Silva #16 e Cesinha Bonilha #99 (VASCO DA GAMA / SUMATEX / SG ALUMINIOS / REVISTA RACING) vive a expectativa da estréia, e se diz confiante. "Assisti a um vídeo de uma prova nesse traçado, mas o que vai valer mesmo são as primeiras voltas na pista, o negócio vai ser sentar no carro e acelerar", brincou Ulisses Silva. Cesinha Bonilha se vale da grande experiência para esse momento. "As informações que tenho do circuito são as que todo mundo tem, e com certeza os pilotos que são de Goiânia levam vantagem, mas num grid como o nosso não tem muito o que esconder por muito tempo, já na primeira sessão de treinos todos terão informações suficientes para o melhor ajuste, cada qual a seu estilo", disse o piloto.

A equipe trabalhou duro durante todo o mês, e quer um resultado melhor que o de Londrina, na primeira rodada. "Tivemos dificuldades em Londrina, mas ainda assim nosso resultado foi satisfatório, conquistamos importantes pontos para o campeonato, porém agora queremos mais", completou Ulisses.

O autódromo de Goiânia foi inaugurado em outubro de 1974, e seu traçado é considerado um dos mais seguros do país. O ponto forte é mesmo a imensa reta que sempre garante grandes pegas. Nomes sagrados do motociclismo mundial já experimentaram a emoção de pilotar em Goiânia, como Eddie Lawson e Kewin Schwantz, pela extinta categoria de 500cc.

"Nossa expectativa é ver um grande público nesse final de semana participando e curtindo com a gente, já que Goiânia tem sempre um número muito grande de expectadores nas categorias que por aqui passam", completou Cesinha.

Ulisses Silva foi ainda mais longe: "Vamos dar o nosso máximo para estarmos no pódio esse final de semana, de preferência na posição mais alta, e tomara que o ganhador do Uno Vivace oferecido pela organização seja vascaíno, dai a festa estaria completa", brincou o jovem piloto carioca.

As atividades de pista terão início já na sexta-feira com dois treinos extras de 60 minutos cada – das 12 às 13 e das 15 às 16 horas. No sábado acontecem duas sessões de treinos livres com a mesma duração, uma a partir das 9h10 e outra começando às 11h. A tomada classificatórias está prevista para as 15 horas do sábado, e as provas acontecem no domingo – primeira bateria às 10h05 e a segunda às 13h25.

A pontuação do campeonato:
1- Cacá Bueno, 20 pontos
2- André Bragantini, 14
3- Christian Fittipaldi, 12
4- Giuliano Losacco, 10
5- Wellington Justino, 8
6- Allam Khodair, 6
7- Mauri Zaccarelli, 4
8- Ulisses Silva, 3
9- Cesinha Bonilha, 2
10- Édson do Valle, 1

Os carros vascaínos na Copa Fiat


Fonte: Cross Brasil