Juninho lidera Bola de Ouro e Alecsandro é o melhor da posição

Segunda-feira, 02/07/2012 - 19:33

Ausente das três primeiras partidas do Fluminense no Brasileirão, o meia Deco retornou à equipe de Abel Braga na quarta rodada e desde então vem sendo o grande nome do tricolor na competição.

No empate contra o Inter, ganhou a nota 6,5 e foi o melhor em campo pelo lado do Flu. No jogo seguinte, contra a Portuguesa, no Engenhão, deu três assistências na goleada por 4 x 1 e saiu novamente como o grande destaque da partida ao receber nota 7,5. Ontem, diante do Atlético-GO no Serra Dourada, Deco fechou a vitória por 4 x 1, marcando o gol de pênalti. Em grande fase, ganhou outro 7,5 no prêmio de Bola de Prata.

Assim, o meia do Flu está com média 7,17, logo atrás do líder Juninho Pernambucano, do Vasco, que tem média 7,38. Como Juninho não atuou contra o Cruzeiro, no sábado, manteve a média da rodada passada, e continuou na primeira colocação na Bola de Ouro.

Outro destaque do Fluminense na rodada foi o zagueiro, autor de um dos gols do time na goleada sobre o Atlético-GO. Com a nota 6,5 que recebeu, Gum entrou para a lista dos melhores zagueiros do Brasileiro até agora, atrás somente de Maurício Ramos, do Palmeiras.

Até a 6ª rodada do Brasileirão a seleção da Bola de Prata é essa: Jefferson (Botafogo), Lucas (Botafogo), Maurício Ramos (Palmeiras), Gum (Fluminense) e Guilherme Santos (Figueirense); Fernando (Grêmio), Túlio (Figueirense), Juninho Pernambucano (Vasco) e Deco (Fluminense); Alecsandro (Vasco) e Jô (Atlético-MG).

Confira os primeiros colocados de cada posição da Bola de Prata ao final da 6ª rodada do Brasileirão de 2012:



Fonte: Placar