Juninho aparece como 2º melhor meia do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 26/06/2012 - 13:39

A grande novidade na parcial do Troféu Armando Nogueira, após a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, é o zagueiro Werley, do Grêmio. Um dos destaques da vitória do time gaúcho sobre o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, o jogador marcou o segundo gol da partida e liderou o setor defensivo da equipe, que saiu do duelo sem ser vazado. Aliás, esse é um dos pontos fortes do Tricolor no campeonato nacional. Em seis partidas, o Grêmio só sofreu gols em apenas duas oportunidades – nas derrotas para o Vasco, por 2 a 1, e para o Náutico, por 1 a 0. Titular incontestável no Olímpico, Werley ganhou nota 7,5, entrou para a seleção da sexta rodada e alcançou a terceira melhor média geral no Troféu Armando Nogueira (com base nas avaliações dos comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM).

O meia Deco, do Fluminense, ainda lidera a parcial com média de 7,72 pontos. Com outra bela atuação do camisa 20, o Tricolor goleou o Atlético-GO, fora de casa, por 4 a 1. O maestro tricolor fez um gol de pênalti e fez uma assistência, que ajudaram a sua equipe a sair de campo com o triunfo. Na segunda colocação, aparece Juninho Pernambucano, do Vasco. Mesmo sem atuar na derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, o meia cruz-maltino, que participou de quatro partidas, manteve a alta média, com 7,38. Na terceira posição vem Werley, do Grêmio, e Dátolo, do Internacional, ambos com média 7. O Top 5 do Brasileirão após cinco rodadas é completado por Ayrton, do Coritiba, e Leandro Damião, do Internacional, ambos com média 7

Após período com a Seleção, o goleiro Jefferson, do Botafogo, teve um bom desempenho diante do Internacional, na quinta rodada do Brasileirão, o que lhe ajudou a obter pontuação mediana (nota 6) e figurar como o melhor de seu setor. Desta vez, no duelo contra a Ponte Preta, o camisa 1 teve pouco trabalho e sua equipe perdeu por 2 a 1, afetando diretamentante a avaliação do atleta – recebeu 5,5. Mesmo assim, o jogador do Glorioso se mantém na ponta. Na zaga, o zagueiro Werley, do Grêmio, continuou absoluto na liderança da posição com nota 7.

O lateral-direito Ayrton, do Coritiba, que não atuou nas partidas contra o Atlético-GO e Santos, segue como o melhor de sua posição. João Paulo, da Ponte Preta, que teve atuação destacada contra o Corinthians, voltou a ter desempenho mediano. A Macaca bateu o Botafogo por 2 a 1, e o jogador recebeu nota 6. Mesmo assim, segue na ponta entre os laterais que jogam pela esquerda.

Guiñazu, do Internacional, e Souza, do Grêmio, formam a dupla de volantes da seleção do Armandão. Deco e Juninho Pernambucano, líderes na média geral, completam o meio-campo. No ataque, Leandro Damião, do Internacional, e Wellington Nem, do Fluminense, tem as melhores parciais do setor, ambos com 6,83.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: GloboEsporte.com