Vasco terá, em Copacabana, núcleo de esportes de praia

Quarta-feira, 20/06/2012 - 07:18

Campeão do primeiro Mundialito de Futebol de Areia, ano passado, e terceiro colocado no Mundial deste ano, o Vasco terá dois núcles de esportes na praia a partir do fim deste mês, ambos em Copacabana, visando à formação de atletas de diferentes modalidades.

Segundo o vice de Esportes Olímpicos, José Pinto Monteiro, além do núcleo que é dirigido pelo ex-jogador de futebol de areia Junior Negão, nas imediações da Avenida Princesa Isabel, será criado um novo, em frente ao Hotel Copacabana Palace.

— Nossa intenção é atender até 300 crianças em cada núcleo. Cada um deles terá volei de praia, futebol de areia, futevolei, futebol americano de areia e rúgbi adaptado para a areia — explicou Monteiro.

Ainda conforme o dirigente, a sede deste setor de esportes de areia será na sede do Calabouço, onde haverá quadra de areia, outra de piso sintético.

— Na próxima semana, a Adriana Behar (que foi várias vezes campeã mundial e brasileira de vôlei de praia e duas vezes prata olímpica, ao lado de Shelda) vai ser convidada a atuar como diretora de esportes na praia. Ela está muito animada em colaborar com o clube e espero que aceite o convite — disse Monteiro.

Fonte: Globo Online