Após nova indisciplina, jogador sub-20 do Sport que agrediu vascaíno é dispensado

Quarta-feira, 13/06/2012 - 18:16

O goleiro Gustavo teve o contrato rescindido pela diretoria do Sport. Conhecido nacionalmente por ter agredido um jogador do Vasco durante a Taça BH em julho do ano passado, cometeu outro ato de indisciplina e não faz mais parte dos juniores do clube pernambucano.

O jogador se envolveu em uma confusão durante a vitória do Náutico sobre o Sport por 3 a 0, no último sábado, pela final do Campeonato Pernambucano sub-20. Revoltado com a comemoração dos atletas alvirrubros após a marcação do terceiro gol, ele discutiu asperamente com os jogadores.

A situação, entretanto, ficou insustentável porque ele também teve um atrito com o coordenador das categorias de base do Sport, Luiz Strey.

“Resolvemos dispensar o Gustavo porque ele cometeu outro ato de indisciplina e achamos por bem tomar essa atitude. Ele discutiu asperamente com um diretor e precisamos tomar essa decisão. O jogador vinha sendo acompanhado por psicólogos, mas parece que alguns surtos atrapalham sua carreira”, disse o presidente do clube, Gustavo Dubeux, em entrevista ao UOL Esporte.

Após a agressão ao atleta do Vasco durante a Taça BH, a diretoria tinha decidido afastar o atleta. Entretanto, o clube resolveu dar outra chance ao jogador em agosto. Na época, Gustavo Dubeux explicou que o atleta pediu perdão por sua atitude. Ídolo do clube, o goleiro Magrão chegou a entrar no circuito para ajudar o jovem.

Gustavo foi personagem de uma confusão envolvendo atletas de Sport e Vasco ao fim da partida. Enquanto jogadores dos dois times batiam boca, o goleiro deu uma ‘voadora’ nas costas do volante Eliandro, que precisou ser levado a um hospital de ambulância.



Fonte: UOL