Maioria de torcedores do Vasco e dos demais clubes da Série A não quer Ronaldinho

Domingo, 03/06/2012 - 14:33

Desde a última quinta-feira o mercado do futebol tem o ex-melhor do mundo, livre para novos clubes. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, o GLOBOESPORTE.COM perguntou aos torcedores se existia interesse em ter o atleta no seu time. Nenhuma equipe da série A do Brasileirão teve o resultado favorável a vinda de R10.

Com mais de 320 mil votos, em apenas três dias de votação, a grande maioria dos torcedores brasileiros não tem interesse de ter Ronaldinho em seu time. Grêmio e Flamengo lideraram a rejeição, com 88% e 87% respectivamente. Já o Palmeiras, apesar da maioria dos torcedores não querer R10, a diferença foi de apenas 2% entre o “sim” e o “não”.

No Rio de Janeiro nenhum dos concorrentes diretos do Flamengo tiveram torcedores apontando interesse no jogador. Fluminense teve 79% de internautas dizendo 'não' ao craque, enquanto no Vasco e no Botafogo, 80% não desejam o ex-rubro-negro.

Ainda na região sudeste, os paulistas também não fizeram questão de trazer R10 para suas equipes. No São Paulo apenas 41% querem o atleta, enquanto no Corinthians 61% não se intessam, no Palmeiras quase um empate, 49% a 51%. Os santistas também estão satisfeitos com os craques do peixe e rejeitam Gaúcho com 55%. A Ponte e a Lusa concordam e não querem o jogador por 62% e 54%, respectivamente. Em Minas, apenas 34% dos cruzeirenses desejam Ronaldinho, muito perto do desejo dos torcedores do Galo, que dispensam o jogador com 68% dos votos.

Atlético-GO, único time da região centro-oeste na série A do Brasileirão, apenas 23% dos torcedores desejariam o atleta na equipe atleticana. Já na região nordeste, os 54% dos tricolores do Bahia não se interessam por R10. Resultado próximo do Sport, onde apenas 43% gostariam do jogador. Pelo Náutico, menos equilíbrio, 63% dos alvirrubros rejeitam o ex-melhor do mundo.

Na região sul do país, origem de Ronaldinho Gaúcho, nem mesmo quem torce pelo rival do Grêmio deseja o jogador. Os colorados disseram “não” em 79% dos votos. Já entre os torcedores do Figueirense e do Coritiba, quase marcas iguais, 72% e 73%, respectivamente, não querem o irmão de Assis.

Fonte: GloboEsporte.com