Ministro Aldo Rebelo destaca força do Vasco fora do Rio de Janeiro

Quarta-feira, 30/05/2012 - 14:28

O Conselho Deliberativo do Palmeiras deu uma pausa nas acaloradas discussões para homenagear o ex-goleiro Marcos e também o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na noite de segunda-feira, o órgão se reuniu e entregou uma placa ao eterno ídolo alviverde, que também recebeu uma menção honrosa.

“Não é o Palmeiras que deveria me homenagear. Eu é que deveria agradecer todos os dias por ter jogado e construído uma história no clube do meu coração”, afirmou o pentacampeão, que embargou a voz, segundo o site oficial do clube.

O ex-camisa 12, que atualmente é integrante das ações de marketing do Verdão, foi homenageado pelos serviços prestados em 20 anos de clube. Já o ministro também ganhou uma placa do Conselho.

“Eu vim da roça e carrego essa paixão pelo Palmeiras desde criança. Quando era pequeno, assistia a três grandes times: Santos, Botafogo e Palmeiras. E aprendi a torcer pelo Palmeiras por suas conquistas, acompanhando os jogos do time pelo radinho de pilha. O Palmeiras fez história, é conhecido mundialmente e leva o nome de muitas cidades por esse Brasil afora. É uma generosidade receber essa homenagem”, afirmou o político, que nasceu em Viçosa-AL.

Durante o encontro, realizado no ginásio da Academia de Futebol, Aldo Rebelo ainda aproveitou seu discurso para fazer um apelo ao clube, para que volte a conquistar títulos e dê novas alegrias à torcida.

“Junto com Flamengo e Vasco, o Palmeiras é o único time do país a ter mais torcedores fora de seu Estado do que no próprio local de origem. São milhões de apaixonados. Sei que o clube tem outros projetos e preocupações, como a política, a Nova Arena e o centenário, mas fica o pedido de que a gente continue olhando para esses palmeirenses de outras regiões e essas crianças que aprendem a torcer pelo clube”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva