Site da Fifa destaca 'volta por cima' do Vasco após vitória neste sábado

Domingo, 27/05/2012 - 09:10

Apenas três dias depois de sofrer o baque da eliminação da Copa Libertadores da América frente ao Corinthians, o Vasco entrou em campo diante da Portuguesa neste sábado em busca de redenção pelo Campeonato Brasileiro, e graças a um golaço de Alecsandro conseguiu a vitória que deixa o time temporariamente na ponta da tabela. Já o arquirrival Flamengo teve nas mãos o jogo contra o time misto Internacional no Engenhão, mas depois de abrir 3 a 1 cedeu o empate aos gaúchos e deixou o gramado sob vaias da torcida. O FIFA.com faz um giro pelas partidas que abriram a segunda rodada do Brasileirão.

Alecsandro brilha e Vasco estraga a festa da Lusa

Diante de sua torcida pela primeira vez desde o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa bem que tentou fazer da partida contra o Vasco uma grande celebração da volta à elite do futebol. Diante de um adversário abatido pela eliminação na Copa Libertadores, o sonho até parecia possível. Mas Alecsandro resolveu aparecer para estragar a festa da Lusa.

Aos 21 minutos, Fágner encontrou espaço pela lateral direita e, mesmo marcado sob pressão, insistiu no lance e conseguiu um cruzamento para a área. De costas para o gol, Alecsandro concluiu com uma linda bicicleta, garantindo a vitória fora de casa por 1 a 0. Com a segunda vitória em dois jogos, o Vasco dorme na ponta da tabela do Brasileirão e começa a levantar a poeira depois de dar adeus ao sonho do título da Libertadores.

Desfalcado, Inter arranca empate do Fla

Sem Oscar e Leandro Damião, a serviço da Seleção Brasileira, o desfigurado time do Internacional visitou o Flamengo no Engenhão e arrancou um empate em 3 a 3, ampliando a crise que ronda o time carioca. Depois de ficar duas vezes com dois gols de vantagem no placar, o Rubro-Negro não conseguiu segurar as investidas coloradas e segue sem vencer no Brasileirão - na estreia, a equipe empatou com o Sport.

O Flamengo iniciou bem o confronto deste sábado no Engenhão e animou a torcida ao abrir o placar logo aos oito minutos, com Aírton, e Ronaldinho Gaúcho esteve perto de fazer as pazes com a torcida ao aumentar a vantagem rubro-negra aos 16 minutos, de pênalti. A facilidade inicial, entretanto, acabou fazendo com que os cariocas se acomodassem e recuassem cedo demais. O primeiro sinal de alerta acendeu aos 32, quando Gilberto diminuiu para os colorados.

Mais atendo no início da segunda etapa, o Flamengo contou com uma falha da defesa do Inter para ampliar logo aos quatro minutos com Vagner Love. Com 3 a 1 no placar, o time de Joel Santana voltou a se acanhar em campo e o Inter conseguiu reverter a desvantagem: Fabrício diminuiu aos 22 e Dátolo deu o empate aos gaúchos aos 25.

Poucas emoções e igualdade em Recife e Goiânia

Nos Aflitos, Náutico e Cruzeiro fizeram um jogo de poucas emoções que terminou em um previsível empate em 0 a 0. A Raposa chegou à negativa marca de seis jogos seguidos sem vencer na temporada - pelo Brasileirão, o jejum cruzeirense é de 12 jogos sem um triunfo (a última vitória aconteceu em junho do ano passado, contra o Corinthians).

No Serra Dourada, o Atlético-GO não conseguiu se impor diante da Ponte Preta e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Dragão fica com quatro pontos, enquanto a Macaca somou o seu primeiro ponto no torneio.



Fonte: Fifa.com