Em 2012, Vasco só não marcou gols contra o Corinthians na Libertadores

Quinta-feira, 24/05/2012 - 16:28

O Vasco não conseguiu furar a forte defesa do Corinthians. Porém, a torcida pode sim lamentar alguns lances nas duas partidas que decretaram a eliminação na Copa Santander Libertadores. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, Diego Souza teve chance clara de marcar o gol que encaminharia a classificação cruz-maltina para a semifinal.

Segundo os números do Footstats, Diego está entre os cinco melhores finalizadores da competição, acertando 12 chutes no gol. Juninho é o melhor do Vasco, com 13 e Neymar é o líder, com 22 finalizações certas. Nos dois jogos contra o Corinthians, o Gigante da Colina chutou ao gol 21 vezes, acertando apenas 6. Aproveitamento de 28%.

Além da chance do camisa 10, Nilton e Rômulo tiveram boas oportunidades em bolas pelo alto. O primeiro cabeceou no travessão e o segundo perdeu a chance de empatar a partida no último minuto, cabeceando para fora, rente a trave de Cássio.

- O sentimento é de frustração pelo confronto. Dois grandes jogos. Quando acontece assim, fica no meio do caminho, a sensação de que poder ter passado também, por isso a sensação muito grande de frustração. Mas fizemos dois grandes jogos, em um nível muito bom. Foi uma pena – lamentou o técnico Cristovão Borges após a partida.

No primeiro jogo, chutes rebatidos pela defesa e um gol anulado geraram a lamentação da torcida. A expectativa em fazer valer o bom retrospecto ofensivo que o Vasco mantinha nesta temporada não foi concretizado. Ao todo, são 30 jogos em 2012 – sem contar o amistoso da despedida de Edmundo – e em 28 destes o Gigante da Colina balançou as redes.

Fonte: Lancenet