Corintianos que soltaram fogos perto de hotel do Vasco são detidos

Quarta-feira, 23/05/2012 - 10:54

Antes de lotar o Pacaembu, a torcida do Corinthians tenta desestabilizar o Vasco de outra maneira. Na madrugada desta quarta-feira, fogos de artifício foram ouvidos nos arredores do hotel onde a equipe visitante está hospedada, em São Paulo, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. Cinco suspeitos foram detidos e um carro com 61 unidades de morteiros foi apreendido.

Os primeiros morteiros estouraram por volta das 0h10m, mas a delegação do Vasco não mostrou-se incomodada, já que a maior parte dos jogadores ainda não havia dormido. Além disso, os sons foram breves. Mesmo assim, o chefe da segurança vascaína solicitou policiamento na porta do hotel ao longo da madrugada, mas a Polícia Militar informou que seria difícil destacar uma viatura para permanecer no local.

Pouco depois das 1h30m, o barulho voltou, dessa vez com maior intensidade e durante mais tempo. Então, quase às 2h desta quarta a patrulha da PM finalmente apareceu na porta do hotel para reforçar a segurança do local e tentar garantir a tranquilidade dos vascaínos. Numa busca dos policiais nas imediações após o contato do Vasco com o centro de operações, um carro modelo Fiesta, de cor preta e placa DVJ 9223, com morteiros foi apreendido. O veículo estava com a documentação irregular. Cinco suspeitos foram detidos pela polícia. Todos foram autuados e quatro responderão o processo em liberdade. O outro, Ricardo Daniel Amista dos Santos, foi preso por estar com a pensão alimentícia atrasada. Dois representantes da delegação vascaína prestaram queixa na 11ª DP (Santo Amaro), e a ocorrência, registrada com o número 5785/2012, foi conduzida pelo delegado Rafael Lourenço Sangaleto.

Pouco antes das 5h desta quarta-feira houve uma nova rajada de fogos na porta do hotel onde o Vasco está concentrado. Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio, que acompanha a delegação em São Paulo, afirmou que a equipe não teve o mesmo aparato de segurança mobilizado para o Corinthians no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final.

- Nossa noite não foi tranquila, diferentemente do que aconteceu com o Corinthians no Rio. Esperamos que nesta quarta haja a mesma proteção aos torcedores e delegação do Vasco que o Corinthians recebeu na primeira partida. Infelizmente passamos a madrugada correndo atrás de vândalos. Esperamos que a Polícia Militar de São Paulo faça um planejamento semelhante ao PM do Rio, que permita que torcedores e delegação do Vasco possam ir e voltar do Pacaembu com total segurança - disse Fred Lopes.

Ao contrário do que aconteceu com o Corinthians antes do jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Vasco dispensou escolta em seu trajeto do aeroporto de São Paulo até o hotel, na tarde da última terça-feira. Ela será utilizada apenas quando a delegação se dirigir ao Pacaembu, na noite desta quarta. Na semana passada, o time paulista e seus 2 mil torcedores contaram com forte aparato policial para se deslocar até São Januário.

Corinthians e Vasco se enfrentam a partir das 21h50m (de Brasília), por uma vaga na semifinal da Libertadores. Na primeira partida, em São Januário, houve empate 0 a 0. Caso haja o mesmo resultado no Pacaembu, a decisão será nos pênaltis. Empate com gols classifica a equipe carioca, e o vencedor avança na competição.



Fonte: GloboEsporte.com