Revoltado com arbitragem, André Lima chama juiz de mentiroso

Domingo, 20/05/2012 - 20:54

O Grêmio perdeu para o Vasco neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mas aos 14 minutos do segundo tempo, na avaliação gremista, um lance mudou os rumos da partida. Miralles colocou na rede, mas o lance foi anulado pela arbitragem. O duelo, que neste momento estava empatado, acabou 2 a 1 para o time carioca. Após o jogo, muita reclamação e o centroavante André Lima chamou o juiz de mentiroso.

Um lançamento para área buscava André Lima. Rodolfo foi tentar fazer a cobertura e se chocou com o goleiro Fernando Prass, que caiu. A bola sobrou para Miralles e o argentino colocou na rede, o gol que seria da virada do Grêmio. Mas o árbitro Célio Amorim, atendendo orientação do auxiliar Marcos André Gomes da Penha, que ficava atrás da goleira, invalidou o lance por considerar falta de André Lima sobre Rodolfo.

"Eles colocaram mais dois árbitros na linha de fundo. Se é para não ajudar, é melhor não ter. Vocês viram que o resultado poderia ser outro. Assim fica complicado", disse o goleiro Victor.

Mais tarde, um pênalti poderia mudar o rumo do jogo. Aos 36 minutos de partida, pênalti cometido por Renato Silva. Mas Marcelo Moreno bateu e o goleiro Fernando Prass defendeu, acabando com as chances de reação gremista.

"Cada um vê de uma forma. Jogando fora de casa prevalece para quem é da casa. Nosso time lutou muito, mostramos nossa cara. Conseguirmos criar chance mas não concluímos. Temos que melhorar", explicou Vilson.

"Acabamos falando coisas que não devemos. Ele [o auxiliar] conseguiu falar mais que o juiz. Ele é um mentiroso, ele mentiu. Nem encostei em ninguém, todo mundo viu, ninguém é cego", bradou André Lima.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, após o jogo, foi até o árbitro cobrar explicações. "Dá explicação para imprensa, não é para mim. Para mim não adianta nada. Eu não te ofendi", gritou o treinador, antes de ir para o vestiário.

"Foi uma interferência direta para o jogo. O quarto árbitro do Espírito Santo foi quem chamou o árbitro. Foram jogadores do Vasco que se chocaram. Ele queria me explicar, mas explicar o que? Vai começar o Brasileiro e veremos muitos erros. Por que não colocaram outro do Rio de Janeiro? Para que gastar este dinheiro? Mas eles gostam de complicar as coisas e atrapalhar o trabalho. Saímos prejudicados", disse Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio portanto, reclamando muito, começa o Brasileirão com derrota. O time tricolor poupou quatro jogadores em função das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo jogo será exatamente pelo torneio - priorizado neste momento - na quinta-feira, contra o Bahia, no Olímpico, às 21h. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 em Salvador, o time gaúcho segue no torneio até com derrota por 1 a 0.

Fonte: UOL