Cristóvão espera boa atuação contra Grêmio, mesmo com time misto

Sexta-feira, 18/05/2012 - 17:08

Ao contrário de alguns times brasileiros, o Vasco só dá um mês de férias a seu elenco, no fim do ano. Por isso, o nível de desgaste do elenco do Vasco é maior do que ode jogadores de outros clubes. Isso faz com que o Gigante da Colina tenha que dividir suas atenções e seu elenco entre a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico do Cruzmaltino, relembra o Expressinho de 2011, que começou bem o campeonato, e fala sobre o ato de poupar jogadores contra o Grêmio, no início do Campeonato Brasileiro:

- As referências boas são importantes, porque mostram o caminho que devemos seguir, assim como as ruins deixam claro aquilo que agente não deve repetir. Foi um começo bom e na sequência e fizemos um campeonato muito bom. O grupo tem um nível bom e homogêneo. Mesmo quando precisamos mesclar, continuamos mantendo o ritmo. Jogaremos contra um grande adversário, mas temos toda a condição de fazer um grande jogo. Independente de como o Grêmio venha, temos que procurar estrear com vitória, porque jogamos em casa. São duas equipes de grande tradição, em um campeonato importantíssimo e longo, que requer regularidade. Pensando nisso, claro que queremos largar com vitória.

Quem será poupado?

- Minha memória não vai dar para isso (risos). Tivemos pouco tempo de conversar. Fiz a lista, mas não decorei, não. Mais ou menos a metade vai ficar fora. Vamos com o time mexido porque o jogo passado foi num campo pesado e exigiu bastante. Por isso, há um tempo maior de recuperação para alguns jogadores. É assim que vamos escolher quem vai para esta partida. Muitas vezes quando se vai para jogos deste tipo, fazemos um planejamento anterior depene muito do que acontece no jogo. Minha ideia é que os jogadores que iniciaram na quarta-feira ou que podem jogar na próxima quarta joguem menos tempo, se a partida der e4ssa possiblidade. Só que dependendo das circunstancias do jogo, alguns jogadores que seriam poupados têm que jogar um jogo inteiro.

Cristóvão diz que Fagner tem voltado a jogar bem

Postulante a vaga na seleção brasileira, o jogador Fagner vem tendo atuações irregulares pelo Vasco.

Sobre o jogador, Cristóvão Borges, técnico do Cruzmaltino, disse, em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, que isso é comum com jogadores:

- Isso é comum. Ele veio desde o começo da temporada jogando bem e cogitado para a seleção. Teve dois jogos em que ele não jogou bem. Nesse último jogo eu não sei, mas espero que ele tenha recebido elogios, porque eu achei que ele foi bem. Ele jogou muito bem e voltou a já percebemos que ele volta àquela performance que ele vinha fazendo fora esses dois jogos em que ele não foi bem.

Para um jogador das características dele, seria bom ser poupado no domingo?

- (risos). Na verdade, decisão é por avaliação física. É uma questão de recuperação. Tem uns que recuperam mais rápido do que outros. Os que recuperam mais rápido vão para o jogo.

Fonte: Supervasco