Após ser reintegrado, Carlos Alberto pode ser titular pela 1ª vez domingo

Sexta-feira, 18/05/2012 - 09:57

A história de Carlos Alberto começou a ser reescrita no Vasco no dia 28 de março deste ano. Na ocasião, o meia almoçou com o presidente Roberto Dinamite e selou sua reintegração ao elenco profissional após alguns meses treinando em separado. Tido como “jogador-problema”, o camisa 84 passou a observar mais do que falar, vem crescendo a cada partida e pode ser titular pela primeira vez depois do retorno, domingo, contra o Grêmio, às 18h30, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Bem fisicamente e com Cristóvão Borges cogitando poupar alguns titulares, Carlos Alberto surge como principal opção para comandar o meio de campo na partida. Caso a escolha seja confirmada pelo treinador, o jogador reforça a mudança de postura e atinge a cobiçada vaga que espera desde o retorno definitivo.

Aos 27 anos, Carlos Alberto vive atualmente a fase mais serena da carreira. Chegando de “mansinho”, como costuma dizer, o meia agregou experiência ao grupo. Os companheiros gostam do seu jeito e procuram transmitir força no dia a dia. O curioso é que a exposição de outrora ficou para trás. Hoje, ele evita aparições desnecessárias e valoriza o grupo, que o recebeu de volta da melhor forma possível.

O meia também tem abertura com o técnico Cristóvão Borges. Os dois costumam conversar bastante nos treinamentos e a boa relação vem contribuindo na readaptação ao clube. A entrada no segundo tempo do empate sem gols com o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, foi prova disso. Carlos Alberto fez o que o treinador pediu, conseguiu boas jogadas e ainda 'desestabilizou' o volante Paulinho.

A fase é positiva e conta com o apoio dos companheiros. Amigo do jogador, o zagueiro Rodolfo referendou a sua escalação. “Ele é um talento. Sempre tivemos um convívio bom. Falo dele com orgulho. O Carlos está correndo atrás do sonho e querendo muito. É um momento importante de um jogador que tem currículo. Tem tudo para dar certo se ele começar jogando”, afirmou.

Pelo Vasco, Carlos Alberto disputou 57 jogos e marcou 15 gols. Em 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e foi o principal personagem vascaíno na campanha que devolveu o clube ao grupo de elite do futebol brasileiro. Agora, vive a expectativa de consumar o seu retorno definitivamente.



Fonte: UOL