Wright, sobre impedimento: 'Um lance extremamente complicado'

Quinta-feira, 17/05/2012 - 13:42

Parece que nem o "tira-teima" será capaz de dar fim as dúvidas sobre o gol anulado do vascaíno Alecsandro, pelo bandeira Alessandro Rocha (BA), no duelo contra o Corinthians em São Januário, pela Copa Libertadores.

Na transmissão da TV Globo, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho afirmou, em um primeiro momento, que o camisa 9 vascaíno estaria em condição legal, ao assistir a repetição do lance. Mas posteriormente voltou atrás, ao ver o "tira-teima".

Já no canal por assinatura, Fox Sports, o também ex-árbitro Carlos Eugênio Simon não teve dúvidas ao garantir que o gol foi erradamente anulado. O comentarista de arbitragem não teve o auxílio do efeito eletrônico para comprar sua argumentação.

O ex-árbitro José Roberto Wright isentou o bandeirinha de erro no lance polêmica. O especialista aproveitou para explicar como se deve fixar a "linha" de impedimento em um lance. "Um lance extremamente complicado. Nem mesmo com o tira-teima podemos atribuir culpa ao bandeirinha. Essa tecnologia da TV deve ser utilizada da seguinte forma: deve se fixar a linha imaginário de impedimento na parte mais próxima do corpos dos atletas em questão, efetuando sempre os braços", analisou Wright.

NO BRASILEIRO DE 2011...

No duelo decisivo entre Vasco e Corinthians, no Campeonato Brasileiro da temporada passada, em São Janário, quando o placar apontava o empate em 2 a 2, um lance de centímetros também causou muita polêmica.

Após cruzamento de Fagner pela direita, Alecsandro desviou dentro da pequena área para desempatar o duelo. O gol foi anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci (DF), que também comandou a partida desta quarta-feira. O bandeira que anulou o gol foi Roberto Braatz (PR), outro que integrou o trio de arbitragem na partida pela Libertadores.

Fonte: Lancenet