Emerson diz que campo do Corinthians é 'diferente, bem cuidado'

Quinta-feira, 17/05/2012 - 00:36

Vasco e Corinthians empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida não foi boa tecnicamente, até porque o gramado foi bastante castigado pela chuva. O atacante corintiano Emerson criticou as condições do campo em São Januário.

“A ideia era fazer o gol, mas o resultado não é o pior de todos. Agora é jogar diante de nossa torcida, diante do nosso campo, completamente diferente, bem cuidado, que recebe poucos jogos. Lá poderemos trabalhar mais a bola e explorar o que o time tem de melhor”, disse Emerson, analisando a sua atuação e a do Corinthians.

“Tentei cumprir o que o Tite pediu, partir para os contra-ataques, subir ao apoio e tentar cobrir e ajudar o Alessandro. Importante agora é tentar segurar ao máximo (no Pacaembu), a prioridade é não sofrer o gol, que uma hora a bola vai entrar e vamos seguir. Conseguimos cumprir os objetivos hoje, estão todos de parabéns. Agora é com a nossa torcida e o nosso campo”, prosseguiu Emerson.

O capitão Chicão foi outro que aprovou o placar obtido no Rio de Janeiro. “Não deixa de ser um bom resultado, mas a gente esperava um gol. Decisão fica para o Pacaembu, o apoio deles (torcedores) é muito forte e temos condições de passar, com todo o respeito ao Vasco”, disse.

“Importante não perder e não tomar gols. Podemos decidir em casa”, encerrou o volante Paulinho.

Fonte: ESPN.com.br