Ao lado de diretor da Globo, Rubens Lopes fez balanço do Estadual

Segunda-feira, 14/05/2012 - 22:47

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), faz comentários a respeito do Campeonato Carioca:

Parada técnica: "O futebol é o único esporte que não tem tempo tecnico. Tentamos colocar, mas, numa enquete, o único treinador que a acha extremamente útil foi o do Friburguense".

Formato: "É uma forma que permite seis finais, podendo chegar a oito, além dos clássicos. Essa fórmula (com Taça Guanabara + Taça Rio + finais) vai ser mantida".

Público: "O público existe, está aí a audiência de mais de 12 milhões assistindo pela TV. Dentro do estádio realmente ele está deixando de ir. Vamos descobrir o motico para reverter a situação".

Estádios: "Macaé e Volta Redonda já foram consolidados. Faremos duas intervenções em Moça Bonita: uma na iluminação e outra em todo gramado, que será feita pela mesma empresa que fez em São Januário".

Arbitragem: "Nossa preparação é a melhor de todo país. Não posso dizer se temos os melhores árbitros, pois isso exige uma comparação. E é muito injusto comparar uma decisão contra os recursos da tv".

Avaliação: "Dou nota sete ou oito. Evidente que precisa desenvolver reflexões para mudanças. Estamos estudando reduzir o número de clubes".



Fonte: GloboEsporte.com