Rodrigo Pimpão deixa a Ponte Preta, mas não deve retornar ao Vasco

Segunda-feira, 14/05/2012 - 13:13

Após confirmar que o atacante Leandrão havia acertado sua ida para o São Caetano, a Ponte Preta confirmou que o atacante Rodrigo Pimpão também está de saída do clube. O jogador, que estava emprestado pelo Vasco da Gama até o final da temporada, solicitou à diretoria da Ponte Preta que fosse desligado do elenco.

"O jogador nos procurou e disse que, na opinião dele, não está sendo aproveitado como titular da forma que gostaria. Assim, pediu para ser liberado, pois quer defender um time no qual seja titular", disse Ocimar Bolicenho, executivo de futebol da Ponte Preta.

Bolicenho afirmou que, inclusive, já entrou em contato com o Vasco e que o clube concordou com a posição do atleta em relação a um novo empréstimo para outra equipe. Um novo time para o atacante será agora procurado.

Rodrigo Pimpão, 24 anos, é natural de Curitiba e iniciou a carreira pelo Paraná Clube. Destaque no time no Brasileiro de 2008, foi contratado pelo Vasco da Gama como uma das principais revelações do futebol brasileiro e esse status pode ter pesado no desempenho dele desde então. Na Ponte desde o começo do ano, o atacante disputou 22 jogos e marcou seis gols, tendo média de 0,27/jogo.

Fonte: Terra