Gustavo Borges entra para o Hall da Fama da natação

Domingo, 13/05/2012 - 21:07

Um dos principais nomes da história do esporte brasileiro, Gustavo Borges entrou para o Hall da Fama da natação na noite do último sábado, em cerimônia realizada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Dono de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o ex-atleta de Ituverava repetiu o feito de Maria Lenk, nomeada em 1988.

- O Hall da Fama é o maior prêmio para um atleta após a carreira esportiva. Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estar ao lado de grandes estrelas da natação mundial me deixa cheio de orgulho e com um sentimento muito gostoso de que valeu a pena todo esforço - disse Gustavo Borges, que agora aparece ao lado de nomes de peso da natação, como Matt Biondi e Mark Spitz.

A faixa que marcou oficialmente a entrada do brasileiro no hall dos grandes nomes da natação foi entregue por Jon Urbanchek, treinador de Gustavo na década de 90, que também fazer parte do grupo dos homenageados. Além do técnico, estavam presentes na cerimônia os pais, a mulher e os filhos do nadador, além de amigos e outros parentes.

- Valorizo muito a história do esporte e o Hall da Fama faz com que essa memória continue viva na mente dos apaixonados - comemorou Gustavo Borges.

Gustavo Borges recebe a faixa vermelha das mãos de seu ex-treinador


Fonte: GloboEsporte.com