Rouxinol: Vasco voltará a utilizar o CT de Itaguaí já nesta 6ª-feira

Quinta-feira, 10/05/2012 - 19:47

O Vasco conseguiu nesta quinta-feira uma liminar para o restabelecimento do pleno funcionamento do CT de Itaguaí, utilizado pelas categorias de base, e no qual o jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, faleceu no dia 9 de fevereiro deste ano em uma peneira do clube. O centro de treinamento havia sido interditado pela juíza Ivone Ferreira Caetano no último dia 18 de abril. Na ocasião, o pedido do Ministério Público foi acatado após a conclusão de uma série de investigações.

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu a liminar ao clube. Com a decisão da Justiça, o Vasco está novamente autorizado a utilizar o local para os treinamentos de suas categorias de base. O retorno ao local será realizado nesta sexta-feira.

Já em relação aos alojamentos de São Januário, também interditados pela Justiça, Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico cruzmaltino, garantiu que as melhorias estão sendo realizadas e o clube trabalha para que a ação seja encerrada.

“Já voltamos a utilizar amanhã [sexta-feira] as instalações de Itaguaí. O Ministério Público pode recorrer e derrubar a liminar, mas não acredito que isso irá acontecer. Foi feita uma grande covardia com o Vasco. Existem problemas, porém, não da forma como foram colocados. Vamos fazer tudo da forma correta. O Vasco vai consertar o que está errado até que a ação seja julgada e encerrada”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

No final do mês passado, o Vasco entregou relatório ao Ministério Público questionando algumas irregularidades e pedindo prazo para concluir melhorias. O departamento jurídico entendeu que não descumpriu qualquer aspecto da Justiça e descartou a aplicação da multa diária de R$ 30 mil se os locais fossem utilizados.

Por ora, as partes descartam a assinatura de um novo TAC (termo de ajustamento de conduta). Conforme o UOL Esporte divulgou no dia 5 de abril, o Vasco omitiu a existência do CT de Itaguaí, e não solucionou os problemas dos alojamentos com R$ 4 milhões extras de receitas no ano passado. A promotora Clisanger Ferreira Gonçalves, da Promotoria da Infância e da Juventude, chegou a afirmar que o CT de Itaguaí não seria reaberto na ótica do Ministério Público. Ao que tudo indica, a liminar concedida ao Vasco é apenas mais um capítulo de uma longa novela.

Fonte: UOL