Delegação do Vasco está em hotel de luxo próximo a símbolos argertinos

Terça-feira, 08/05/2012 - 11:08

O Vasco já está em Buenos Aires, onde nesta quarta-feira encara o Lanús, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Devido à importância do duelo, o clube teve cuidados com a programação para que nada atrapalhe a equipe. Entre esses cuidados está a escolha do hotel. Considerado um dos melhores da cidade, o quartel general cruz-maltino até quinta-feira fica localizado no centro de Buenos Aires, entre os principais símbolos argentinos.

A alguns quarteirões, fica a Casa Rosada, de onde a presidente Cristina Kirchner comanda o país. O local equivale ao Palácio da Alvorada de Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff faz os seus despachos.Também bem próximo ao hotel fica localizado o Obelisco, monumento erguido em 1936 para comemorar os 400 anos da fundação de Buenos Aires e um dos locais mais visitados pelos turistas.

Embora não seja um monumento, a Rua Florida também é um marco argentino por concentrar o comércio da capital e por atrair quem visita a cidade em busca de bons preços. Lojas de grife e vendedores de rua se misturam à noite em um movimento que conta até com artistas de rua.

Os jogadores do Vasco terão duas manhãs livres (na terça e na quarta) e podem vir a ser liberados para sair um pouco do hotel e dar umas voltas pela cidade. Mas normalmente os atletas preferem ficar dentro do local. A maioria aproveita para dormir e sequer desce para o café da manhã no restaurante. Outros usam aparelhos eletrônicos para ver vídeos, jogar vídeo game e falar com a família.

No hotel, os jogadores ficam em quartos duplos, com banheiro privativo e internet liberada. O local tem ainda academia e piscina, que podem ser utilizados pelos atletas enquanto estiverem hospedados lá.

Apesar da badalação do entorno, o Vasco acredita que terá tranquilidade durante as noites para descansar. Ainda mais porque o Lanús não é um time popular dentro da capital argentina. O clube fica localizado em um município que pertence à Grande Buenos Aires e é lá que tem a maioria de seus torcedores. Por isso, é pouco provável que haja foguetório ou grandes manifestações dos rivais para atrapalhar o sono cruz-maltino.

Com a vitória por 2 a 1 conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca. Se a equipe da casa vencer também por 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis. O duelo tem início às 22h (de Brasília).

Casa Rosada, o palácio presidencial da Argentina


Hotel em que a delegação do Vasco está hospedada


Confira a programação do Vasco em Buenos Aires:

Terça-feira
Manhã livre
12h – almoço
17- lanche
19h – saída para o treino no estádio La Fortaleza
20h – treino no estádio La Fortaleza
22h – Volta ao hotel e jantar

Quarta
Manhã livre
12h - almoço
17h – lanche
19h30m – palestra do técnico Cristóvão Borges
20h – saída para o jogo
22h – jogo contra o Lanús
0h- volta para o hotel e jantar

Quinta
9h30m – saída para o aeroporto
12h – embarque de volta para o Rio de Janeiro
15h35m – chegada prevista ao Rio

Fonte: GloboEsporte.com