Confira entrevista com o torcedor Carlos, o 'Homem Peruca'

Quarta-feira, 02/05/2012 - 06:18

O Vascalindas orgulhosamente exibe a sua primeira entrevista e o nosso entrevistado é o queridíssimo Homem Peruca, figura clássica nos jogos do Vascão, torcedor nato que nos respondeu algumas perguntinhas, vamos as perguntas?

Quando foi, e por que começou a usar a peruca do Carlos Alberto?

- Comecei usar a peruca desde seu lançamento, em meados de 2010… O Carlos Alberto era então o grande ídolo… Sempre procurei comprar todo tipo de produto que o Clube me propôs. Com a peruca não foi diferente… Comprei e fui assistir ao jogo com ela… Apareci na televisão, e quando cheguei em casa vi que nas comunidades sociais, as pessoas estavam perguntando sobre o “homem de peruca” que havia aparecido. Achei engraçado, e daí não parei mais. Foi aí também que começaram me chamar de “Homem Peruca”.

Já sofreu alguma critica por usar a peruca do Carlos Alberto, por ele ser um jogador polêmico?

- Durante seu afastamento do Clube, alguns torcedores que me encontravam nas ruas, pediam para que eu a tirasse. O Carlos Alberto foi injustiçado pela torcida. Foi o único jogador de peso que comprou a causa de vir e ajudar o Vasco na Série B! Nunca o Departamento Médico do Clube desmentiu uma lesão do jogador. Mesmo assim a torcida criou vários rótulos para o mesmo, que na minha opinião não foram legais. Termo como “Chinelinho”, era o mais percebido. Passou por uma situação difícil, mas hoje volta começando à provar que tem valor. Jamais tirei a peruca!

O que acha de ser reconhecido nacionalmente? Dos pedidos de fotos etc?

- Fico feliz demais… Fico emocionado quando as crianças vêm falar comigo, pedir para tirar fotos. Não me julgo mais Vascaíno do que ninguém. Cada um representa da forma que pode. Estou muito feliz com a forma que escolhi…

Sobre os jogos do Vascão, qual foi o lugar mais distante que você foi para ver o Gigante jogar?

- O mais distante será agora por esses dias. Passagem comprada para a Argentina. Vou assistir Lanús x Vasco pelo jogo de volta das Oitavas da Libertadores. Mas Curitiba, na final da Copa do Brasil foi o mais longe até então, e mais feliz, é claro!

Sobre a volta do Carlos Alberto, o que você achou das atuações dele? O que espera que ele faça pelo Vasco?

- Ele voltou jogando demais nas partidas contra o Nova Iguaçú, e contra o Botafogo. Ele não está fazendo nada que seja diferente do esperado. Ele é craque, é ídolo… Ele, com naturalidade está reconquistando aquela parte da Torcida, que o criticou.

E o amor pelo Vasco, como surgiu?

- Meus pais são Portugueses. Toda a minha família, tios, tias, primos, são Vasco. Não teria como deixar de ser. Ainda na barriga da minha mãe, já carregava a Cruz de Malta no peito! A vida me fez Vasco, e eu fiz do Vasco a minha vida!

Qual foi a maior loucura que você já fez pelo Vasco?

- A maior loucura foi repetir uma matéria na faculdade de Economia. A professora marcou a recuperação para o horário da Final do Campeonato Brasileiro de 2000, que foi durante a semana, à tarde. Entre a Faculdade e o Vasco, preferi o assistir ao nosso Tetra!

Sobre sempre está na midia, o que você acha disso?

- Fico feliz de mostrar ao mundo o meu maior amor! Hoje apareço em dois comerciais no Fox Sports, e em outro na Band. Quando apareço, é a imagem do Vasco que também aparece. No ano de 2011, como podem observar no meu Facebook e Orkut, fui assistir à um jogo do Porto no estádio do Dragão, vestindo a Camisa Templária e a peruca. Tem o video que me mostra sendo filmado e aparecendo no telão do Dragão! Tenho isso como uma missão. Levar onde vou a imagem do Vascão!

Fonte: Vascalindas