Jornal Marca rebate pontos da nota oficial do Vasco sobre proibições

Sábado, 28/04/2012 - 08:01

Em nota oficial divulgada ontem no site vasco.com.br assinada pelo presidente Roberto Dinamite, o clube de São Januário tenta negar que tenha proibido os repórteres do MARCA BRASIL de entrevistar os jogadores, ao mesmo tempo em que se contradiz....

“A proibição se refere única e exclusivamente à produção de conteúdos exclusivos”. Ou seja, as entrevistas com os jogadores estão vetadas. Só é possível assistir às coletivas. Veja os trechos da nota:

Vasco - “Em momento algum qualquer jornalista do referido veículo ficou impedido de exercer suas atribuições dentro das dependências de São Januário... Estão franqueadas as entrevistas coletivas e os treinamentos da equipe de futebol profissional. A proibição a que o veículo se refere restringe-se única e exclusivamente à produção de conteúdos exclusivos”...

MARCA BRASIL - O jornal disse apenas que os repórteres estão proibidos de fazer entrevistas dentro e fora de São Januá- rio, o que é confirmado na nota oficial do Vasco.

Vasco - “Outra inverdade é o fato de que a decisão foi tomada por conta da foto publicada de Carlos Alberto fazendo xixi em um dos pilares de nosso placar eletrônico. O problema não foi a foto em si, mas, sim o tratamento dispensado a ela...”

MARCA BRASIL - O tratamento dispensado à foto é uma decisão editorial do jornal. Não compete ao clube decidir se deveria ou não estar na capa.

Vasco - “... O Vasco, mesmo disputando consecutivas finais, só consegue ser levado à capa de seu jornal quando, após aná- lise dos poderosos editores, vocês chegam à conclusão de que a notícia é negativa. E se não for, vocês conseguem dar um jeito. Lamentável”.

MARCA BRASIL- Lamentável é a acusação mentirosa. Se o MARCA BRASIL tem uma linha editorial que não agrada ao Vasco, isso é outra coisa. O clube já foi capa inúmeras vezes, assim como o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo.

Vasco - “Este não é o primeiro e nem o segundo episódio em que o MARCA BRASIL, ardilosamente, tenta atingir a Instituição Vasco da Gama. Ano passado, por exemplo, foi capa de O DIA a lamentável foto do treinador Ricardo Gomes entubado, em um leito de hospital, mesmo com ele já fora de perigo e livre da UTI. A quem interessa isso? A quem interessa atingir a administração Roberto Dinamite, tratando-o como um ditador autoritário? A quem interessa?

MARCA BRASIL- O fato de o clube ter impedido os repórteres de fazer entrevistas dentro e fora do estádio não é umato de autoritarismo e antidemocrático? Cercear o trabalho da imprensa não é uma forma de censura?

Vasco - “Não há, e nunca haverá, cerceamento ao trabalho da imprensa. Mas o que não podemos admitir é que, sabe-se lá por quais interesses, a Instituição Vasco da Gama seja atingida gratuitamente...”

MARCA BRASIL - Publicar a foto do Carlos Alberto fazendo xixiemSão Januário é atingir gratuitamente o Vasco? Ou será que essa proibição também não tem a ver com a reportagem e as fotos sobre as irregularidades no alojamento de São Januário e o fechamento do Centro de Treinamento de Itaguaí, determinado pela Justiça?

Veja ao lado as fotos feitas pela Procuradoria da Infância e da Juventude e publicadas com exclusividade pelo MARCA BRASIL.

Nota da NETVASCO: As fotos podem ser vistas neste link

Fonte: Marca Brasil