Crias do Vasco, Bruno Gallo e Rodrigo Antônio tentam se firmar em Portugal

Quinta-feira, 26/04/2012 - 11:05

Dois jogadores revelados pelo Vasco e que disputam o Campeonato Português estão em alta no país e lutam para ganhar mais espaço. Bruno Gallo, de 24 anos, e Rodrigo Antônio, de 25, deixaram a Colina sem muitas oportunidades no time principal. Eram tempos difíceis, quando o clube caiu para a Segunda Divisão.

Atualmente no Vitória de Setúbal, o meia Bruno Gallo conquistou recentemente o posto de titular com o técnico José Mota e o time cresceu de produção no campeonato. Apesar da esperança de fazer sucesso na Europa, ele não esconde que sonha voltar para o Brasil, de preferência para a Colina. Bons motivos para isso não faltam.

- Graças a Deus estou bem aqui, mas minha esposa Isabela está grávida no Brasil. Estou sozinho. Existe a vontade de ficar perto dela. Tenho uma gratidão enorme pelo Vasco, foram nove anos na base. Foi uma tristeza não ter aparecido mais no clube, disputado um Brasileiro. Se tiver chance, tenho uma vontade enorme. Via o carinho da torcida pelo time e não pude participar muito disso - disse o meia.

Gallo teve a chance de acertar com o Guarani no início do ano, mas a negociação não avançou. Antes, havia uma oportunidade de jogar no Zamalek, do Egito. No campeonato local, torcedores invadiram o gramado e agrediram atletas.

- Estive para ir para o Egito. Estava tudo acertado com o Zamalek, mas mudaram os valores em cima da hora e o Vitória de Setúbal não aceitou. Ainda bem. O negócio ficou feio lá...

Os vascaínos lembram de Rodrigo Antônio como volante, mas em Portugal ele passou a mostrar uma outra característica mais ofensiva. Atuando como meia, da Segunda Divisão, ele fez já marcou nove gols no campeonato. O jogador está emprestado ao Belenenses até o fim o meio deste ano e terá que retornar ao Marítimo, que detém seus direitos.

Assim como Bruno Gallo, Rodrigo Antônio também fala do Brasil e do Vasco com saudosismo.

- Tem sido um momento bom para mim. No Brasil eu jogava mais como volante, mas em Portugal atuou mais avançado, como um meia. Tenho mais um ano de contrato, fica mais a cargo do clube. Mas sabemos que no futebol essas coisas podem mudar. Claro que gostaria de voltar para o Vasco. Só tive oportunidade de disputar um Brasileiro. Seria bom ser lembrado em seu país, que tem um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

Apesar da vontade de voltar para seu país, Rodrigo Antônio não descarta a possibilidade de seguir os passos de Deco, que se naturalizou e passou a defender e Seleção Portuguesa.

- Nunca passou pela minha cabeça isso de naturalização, mas, caso tenha oportunidade, ficaria muito feliz. Tenho o sonho de defender o Brasil, mas a concorrência é grande, são muitos jogadores de qualidade.

O Vitória de Setúbal de Bruno Gallo é o nono colocado do Campeonato Português. Já o Belenenses de Rodrigo Antônio é o nono lugar na Série B.

Fonte: GloboEsporte.com